ACID CANNES - ''French Touch'' - Cinema Independente


A Coleção ‘’ACID CANNES - French Touch’’ inclui 14 filmes franceses que foram exibidos em diferentes edições do ACID, um programa oficial do festival internacional de Cannes que é especialmente voltado para a distribuição do cinema independente.

A Coleção ‘’Um Toque Francês’’ inclui 14 filmes franceses que foram exibidos em diferentes edições do ACID, um programa oficial do festival internacional de Cannes que é especialmente voltado para a distribuição do cinema independente.

Em 2018, o instituto francês e o ACID renovaram sua parceria para promover a qualidade e a diversidade das jovens criações francesas, tornando esse novo e emergente cenário mais conhecido no exterior e oferecendo diferentes perspectivas sobre as sociedades contemporâneas da França.

Servindo como promotores do cinema independente, o Instituto Francês e o ACID mantêm afinidades por muitos anos, permitindo assim uma exibição além dos canais comuns de distribuição. Isso é evidenciado em sua respectiva programação e na importância que ambos atribuem ao suporte de filmes e a exibição para novos públicos.

Graças às intituições, os cineastas, projecionistas e cinéfilos (entre outros) poderão acompanhar certas projeções a fim de incentivar e acompanhar o intercâmbio sobre as obras e também a produção e a distribuição do cinema independente.



Filmes da coleção

  • Kiss And Cry
  • Kiss And Cry

Kiss And Cry

(França 2017). De Chloé Mahieu, Lila Pinell. Com Dinara Droukarova, Sarah Bramms, Xavier Dias. Em cores/90’. Classificação etária Livre .

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em Blu-Ray

Sinopse

Sarah, de 15 anos, retorna à patinação de alto nível no clube de Colmar, sem saber se ela faz isso para ela ou sua mãe. Ela enfrenta a rivalidade entre as meninas, a tirania do treinador, a violência da competição. Enquanto seu corpo é posto à prova do gelo, seus desejos adolescentes a desviam de suas ambições esportivas...

Blu-Ray

  • Oh La La Pauline!
  • Oh La La Pauline!
  • Oh La La Pauline!

Oh La La Pauline!

Pauline s'arrache (França 2015). De Émilie Brisavoine. Em cores/88’. Classificação etária Livre.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em IFcinéma

Sinopse

O primeiro filme da realizadora Émilie Brisavoine é sobre sua meia-irmã, que quer desesperadamente abandonar sua outra família. Embora seu irmão e irmã tenham fugido dos conflitos domésticos, Pauline é a única que resta, incapaz de escapar disso...

IFcinéma

  • Sem Despedidas
  • Sem Despedidas
  • Sem Despedidas

Sem Despedidas

Sans Adieu (França 2017). De Christophe Agou. Em cores/99’. Classificação etária Livre .

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em Blu-Ray

Sinopse

Claudette, de 75 anos, e seus vizinhos, pequenos agricultores de comunidades rurais em Forez, na França, acreditam que a sociedade consumista os ignora, ao mesmo tempo em que gradualmente se apropria do que resta de sua herança cultural e de seu conhecimento. Mas tanto ela quanto Jean-Clément, Christiane, Raymond, Matilda e todos os outros irão lutar diariamente e resistir.

Blu-Ray

  • Swagger
  • Swagger
  • Swagger
  • Swagger

Swagger

(França 2016). De Olivier Babinet. Em cores/84’.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em IFcinéma, Blu-Ray

Sinopse

Um documentário "teen-filme" que nos transporta para dentro das mentes surpreendentes de onze adolescentes que crescem em um dos bairros mais desfavorecidos da França. Apesar das suas dificuldades na vida, as crianças de Sevran e Aulnay têm sonhos e ambições. De Olivier Babinet. Com Aïssatou Dia, Mariyama Diallo e Abou Fofana.

IFcinéma

Blu-Ray