Documentários

Há 420 registros disponíveis.

Documentários

  • Carré 35
  • Carré 35
  • Carré 35

Carré 35

(Alemanha, França 2017). De Éric Caracava. Em cores/67’. Classificação etária LIVRE.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em Blu-Ray

Sinopse

Carré 35 é um lugar que nunca foi nomeado na minha família; é onde minha irmã mais velha, morta aos três anos de idade, está enterrada. Esta irmã, de quem não me disseram nada, e de quem meus pais curiosamente não guardavam nenhuma fotografia. É para preencher essa falta de imagem que eu realizei este filme. Acreditando que estava simplesmente desdobrando o fio de uma vida esquecida, abri uma porta oculta em uma experiência que não conhecia.

Blu-Ray

  • Cassandro The Exotico !
  • Cassandro The Exotico !
  • Cassandro The Exotico !

Cassandro The Exotico !

Cassandro, El Exotico! (França 2018). De Marie Losier. Em cores/73’. Classificação etária LIVRE.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em Blu-Ray

Sinopse

No mundo da Lucha Libre, Cassandro é uma estrela. Ele é o rei dos exóticos, dos lutadores travestis mexicanos. Apesar de suas dobrinhas e da maquiagem em suas pálpebras, Cassandro é um homem de combate extremo, muitas vezes campeão mundial, que empurra seu corpo para os limites do possível. Após 26 anos pairando no ringue, Cassandro é quebrado, o corpo pulverizado, e sua moral laminada por um passado traumático. Contudo, ele não quer desistir e fugir dos holofotes.

Blu-Ray

  • Catherine Deneuve, bela e bem aqui
  • Catherine Deneuve, bela e bem aqui
  • Catherine Deneuve, bela e bem aqui

Catherine Deneuve, bela e bem aqui

Catherine Deneuve, belle et bien la (França 2009). De Anne Andreu. Com André Techiné, Arnaud Desplechin, Catherine Deneuve, Gérard Depardieu. Em cores/51’.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em IFcinéma

Sinopse

Catherine Deneuve zomba da fama, mas faz muito tempo que a glória faz dela um ícone que ocupa o nosso imaginário. A estrela não deixa que se aproximem facilmente, mas quando se ganha a sua confiança, ela desata a falar. Se a carreira de Catherine Deneuve narra meio século de cinema, ela testemunha também a força de uma geração que conheceu as mais fortes transformações do mundo.

IFcinéma

Este filme requer a autorização do distribuidor para cada solicitação de locação.

Ceia

Ceia

Cène (França 2006). De Andy Guérif. Em cores/30’.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em DVD

Sinopse


O que é um quadro? O que é uma imagem? Eis a questão que as personagens deste curta-metragem pretendem representar. Começam por ser artesões de seu próprio cenário, movimentando-se rumo a sua imobilidade futura, antes de passar a ser... trabalho, partilha, metamorfose, representação de uma obra, e finalmente reconhecimento, tudo isto em um plano sequência onde descobrimos a obra singular de Duccio.

* Vencedor do Grande Prêmio da Competição Francesa FIDMARSEILLE 2007 *

DVD

  • Cheb Mami, A Criança
  • Cheb Mami, A Criança
  • Cheb Mami, A Criança
  • Cheb Mami, A Criança

Cheb Mami, A Criança

Cheb Mami, Le môme (França 1996). De Rabah Mezouane. Em cores/52’.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em DVD

Sinopse


A criança cresceu, o cheb envelheceu e o raï continua presente. A partir dos 14 anos de idade, Mami, a criança, adquire uma sólida reputação de animador de festas de casamento e de circuncisão no oeste argelino e o raï, música subversiva e rebelde, exprimirá rapidamente as confusões de uma sociedade dividida entre tradição e modernidade para converter-se em uma linguagem musical política. O raï se propagará por toda Argélia antes de conquistar o mundo e a criança irá até os Estados Unidos para trabalhar com os mais importantes da World music: de Saïda, sua cidade de nascimento, "a feliz" em árabe, será o titúlo de um de seus álbums; até "Let me raï", Khélifati Mohamed, apelidado Cheb Mami, continua sendo a referência mais emblemática desta música internacional. Inch'Allah!



Volume 1 da Coleção Musiques en Scène, DVD 3.

DVD

  • Cidadão Langlois
  • Cidadão Langlois
  • Cidadão Langlois

Cidadão Langlois

Citizen Langlois (França 1994). De Edgardo Cozarinsky. Em cores/65’.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em Betacam, DVD

Sinopse


Henri Langlois viveu uma única paixão: a obsessão por salvar, conservar, mostrar, todos os filmes da história do cinema. Para muitas gerações de cinéfilos; ele foi a memória viva da sétima arte. Este filme retrata o percurso daquele que criou em 1936 a Cinemateca francesa e foi um excelente programador, um extraordinário pedagogo e um grande artista do seu tempo.

Betacam

DVD

  • Cinco Câmeras Quebradas
  • Cinco Câmeras Quebradas
  • Cinco Câmeras Quebradas

Cinco Câmeras Quebradas

Five broken cameras (França, Holanda, Israel, Territórios Palestinos Ocupados 2011). De Emad Bornat, Guy Davidi. Em cores/94’.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em IFcinéma, DVD

Sinopse

Em 2005, uma pequena cidade na Cisjordânia foi dividida por um muro, construído pelo governo israelense. Com o argumento oficial de proteger um povoado das redondezas, eles prepararam o terreno para a tomada de posse de 150 mil judeus israelenses. Mas o agricultor Emad, morador da região, decidiu armar-se de uma câmera e de formas pacíficas de protesto para tentar conservar suas terras.

* Oscar 2013 - Indicado ao prêmio de Melhor Documentário.
* Festival de Jerusalém 2012 - Melhor Documentário Israelense.
* Festival de Sundance 2012 - Melhor Direção em Documentário.

IFcinéma

DVD

Cinema de Notre Temps: Eric Rohmer

(França 1994). De André S. Labarthe, Jean Douchet. Em cores/116’.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em Betacam

Sinopse

Entrevista na qual Eric Rohmer desenvolve algumas das ideias acerca do cinema. Rodeado por cadernos de anotação, fitas e outros mateiriais de filmagem ele responde as perguntas de Jean Douchet e disserta sobre sua própria obra.

Betacam

Este filme requer a autorização do distribuidor para cada solicitação de locação.

  • Classified People
  • Classified People

Classified People

(França 1987). Em cores/60’.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em DVD

Sinopse

Um filme de Yolande Zauberman.


Filmado clandestinamente na África do Sul, este filme denuncia as fendas sociais e afetivas causadas pelo Aparthaid. Em 1948, a vida de Robert, que acreditava ser branco, balança... Ele é classificado como mestiço, e sua mulher e seus filhos, que "continuam brancos", o renegam. Ele refaz sua vida com Doris, que é negra, e juntos eles nos contam, com humor e cumplicidade, sua história trágica. Para estar engajado pela causa de um batalhão de mestiços, Robert se considerou mestiço e perdeu todos os seus direitos de "antigo negro". Sua história ilustra o absurdo e a crueldade do sistema de classificação que repousa pela cor da pele, mas também sobre os critérios econômicos e sociais.

DVD

  • Claude Chabrol, O Entomologista
  • Claude Chabrol, O Entomologista

Claude Chabrol, O Entomologista

Claude Chabrol, l'entomologiste (França 1991). De André S. Labarthe, Janine Bazin. Em cores/52’.

Sinopse, Solicitar a locação deste filme, Disponível em Vídeo VHS

Sinopse


Em uma tranquila residência às margens do Loire, Claude Chabrol trabalha na adaptação de Betty, romance de Georges Simenon. Conversando com Jean Douchet, ele afirma sua recusa ao romantismo e à manipulação das emoções, assim como seu gosto pela encenação clássica. Claude Chabrol aparece aqui como um ser pessimista que observa como entomologista a França profunda, fabricando seus próprios personagens como monstros e assombrado pela idéia de que as possuem um segredo.

Vídeo VHS