<h1>Fondação Jean-Luc Lagardère</h1><br /><h4>Bolsas para talentos</h4>

Fondação Jean-Luc Lagardère


Bolsas para talentos

Dez bolsas, por um valor de total de 255.000 euros, são atribuídas cada ano a jovens criadores e profissionais da mídia que apresentam um projeto original, em francês, através de textos, de obras audiovisuais, de música ou de tecnologia digital.

fondation-jeanluclagardere.com

 Diferentes bolsas

  • Bolsa Autor de Documentário
    Já ter escrito ou realizado um documentário exibido na televisão, em festivais ou em salas de cinema. A Bolsa Autor de Documentário é atribuída a um jovem autor desejoso de realizar, na França ou no exterior, um documentário de caráter social, econômico, político, científico ou cultural, (documentário de memória, retrato intimista, documentário de investigação, filme etnográfico, divulgação científica, etc.). O documentário pode ser uma série de até 26 minutos, um unitário de 52 ou 90 minutos, destinado à televisão ou ao cinema. A atribuição dessa Bolsa permitirá ao vencedor realizar ou contribuir com financiamento do documentário apresentado.
  • Bolsa Autor de Filme de Animação
    Essa Bolsa pode, se for o caso, recompensar um projeto apresentado por vários candidatos (no máximo três). A Bolsa Autor de Filme de Animação é concedida a um ou vários joven(s) autor (es), roteirista(s), desenhista(s) ou cineasta(s), desejosos de realizar, na França ou no exterior, um filme de animação. O filme pode ser curta metragem ou o piloto de uma longa metragem ou de uma série, adaptado à uma difusão para a televisão, ou novos suportes digitais (internet, celular, etc.)
  • Bolsa Criador digital
    Essa Bolsa pode, se for o caso, recompensar um projeto apresentado por vários candidatos (no máximo três). A Bolsa Criador Digital é concedida ao candidato apresentando um projeto de criação digital como:
    . um projeto de web site de caráter lúdico, artístico, pedagógico, jornalístico, etc.
    . um projeto de obra digital (imagens fixas ou animadas, criação musical, instalação, etc.)
    . um projeto de conteúdo digital adaptado aos novos suportes de difusão móvel (telefonia, jogos de vídeo, GPS, etc.)
    O projeto apresentado pelo candidato deverá comportar uma versão em francês. Porém, conforme o canal de divulgação escolhido, o projeto deve ter uma vocação internacional.
  • Bolsa Roteirista TV
    Já ter obtido um contrato convenção de escritura com um produtor (televisão, cinema, de todo duração), seja o projeto bem sucedido ou não. Essa Bolsa pode, se for o caso, recompensar um projeto apresentado por vários candidatos (no máximo três). A Bolsa Roteirista TV é atribuída a um candidato propondo um projeto de cenário para a televisão (telefilme, sitcom, série, mini-série, short, usando imagens tradicionais ou imagens de síntese), exceto de um cenário de filme de animação objeto de outra Bolsa de Talento. Sua atribuição tem por finalidade de permitir ao vencedor de desenvolver um cenário definitivo.
  • Bolsa Produtor de cinema
    Essa Bolsa pode, se for o caso, recompensar um projeto apresentado por vários candidatos (no máximo três). A Bolsa Produtor de Cinema é atribuída a um candidato desejoso de produzir um filme de ficção de longa metragem e nesse objetivo, de criar uma empresa de produção. Além disso, essa bolsa pode também, se for o caso, aumentar o capital de uma produtora de filmes de curtas metragens já existente, a fim de possibilitar a produção de longas metragens.

Seleção

  • Os candidatos devem ter menos de 30 anos e devem ter tido uma experiência profissional bem-sucedida na sua área.
  • Todos os dossiês devem ser enviados entre março e de junho de 2013.