<h1>Festival des 3 Continents / Workshop Produire au Sud</h1><br /><h4>Nantes - Novembro</h4>

Festival des 3 Continents / Workshop Produire au Sud


Nantes - Novembro

O Festival dos 3 Continentes

Todo ano desde 1979, no fim do mês de novembro em Nantes, o Festival des 3 Continents apresenta ficções e documentários da África, da América Latina e da Ásia. Esta especialização geográfica, não resume a identidade do Festival: é uma das formas de que anima-o e distingue-o: a paixão e a curiosidade, o gosto da descoberta e os encontros, o amor dos filmes do Sul e a vontade de servi-lo.

Ateliê Produire au Sud

O ateliê tem com objetivo principal discutir e difundir os elementos necessários para co-produções internacionais (ferramentas jurídicas e financeiras, detalhes dos mercados e dos convênios de co-produção, estratégias de marketing) e oferecer consultorias individuais para os roteiros escolhidos. Um grupo de profissionais franceses supervisionará os participantes.

Qual conteudo?

O ateliê Produire au Sud - Nantes, que acontece durante o Festival des 3 Continents é uma formação de 8 dias que incluía :

  • Um atelier de produção com três dias de master class: introdução à co-produção internacional, contratos de co-produção, captação de recursos, vendas internacionais,..
  • Um dia de treinamento ao pitch e apresentação pública dos projetos por produtores
  • Dois dias de consultas individuais em roteiro, produção e vendas internacionais Os ateliers são animados por profissionais internacionais: produtores, juristas, distribuidores, vendedores, difusores.

Mais

Produire au Sud impôs-se como um ferramento indispensável para os jovens produtores e diretores da Ásia, da África, da América Latina, do próximo e Oriente Médio, da Europa central e oriental, desejosos para entender os desafios da co-produção e o mercado internacional.

Hoje em dia, o ateliê é um dos lugares no mundo onde trama-se uma parte do melhor cinema de amanhã. Alem de tornar-se como encontro essencial, Produire au Sud está igualmente presente no exterior em parceria com festivais internacionais de cinema (Produire au Sud Buenos Aires, Banguecoque, Salvador de Bahia, Beirute…). Les 3 Continents souberam criar um rótulo que constitui uma garantia da qualidade e formar um clube de produtores selecionados para seu profissionalismo, o seu dinamismo e o seu amor do cinema.

3continents.com