<h1>Fundo de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros</h1><br /><h4>Fonds d’aide au développement du scénario</h4>

Fundo de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros


Fonds d’aide au développement du scénario

FIFACriado em 1996 dentro do Festival Internacional de Filmes de Amiens, o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros ajuda à promoção e desenvolvimento de filmes do Sul, atribuindo bolsas ao desenvolvimento de projetos de longa-metragens de ficção.

Desde 1996, o Fundo apoiou 69 projetos de longa-metragem, entre eles, 34 foram rodados, 8 estão na fase de preprodição ou rodagem, e 18 na fase de devensolvimento, com um orçamento total de 538.000 Euros.

filmfestamiens.org

Seleção

Todos os projetos recebidos estão submetidos a um comitê de pré-seleção constituído por responsáveis do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Roteiro e por leitores profissionais. Os 15 a 20 projetos selecionados estão defendidos pelos autores/diretores, acompanhados por seus produtores, diante de um júri internacional de profissionais do cinema – particularmente competentes na área das co-produções com os países do Sul – e na presença de um público de profissionais principalmente constituído de produtores, distribuidores, órgãos de financiamento...
Depois de ter ouvido todos os projetos selecionados, o júri anuncia a lista de cinco projetos cujo desenvolvimento será financiado.