<h1>Visions sud est</h1><br /><h4>Apoio à produção</h4>

Visions sud est


Apoio à produção

O fundo suíço visions sud est é uma iniciativa da Fundação Trigon-Film e do Festival internacional de filmes de Fribourg, com a colaboração de Visions du Réel de Nyon, apoiada pela Direção do Desenvolvimento e da Cooperação Suiça, em Berne.
Esse fundo apóia as produções cinematográficas proveniente da Ásia, da África, da América Latina e do Leste Europeu, aprimora sua visibilidade no mundo inteiro e garante sua divulgação na Suíça.

visionssudest.ch

Todos os projetos devem ser apresentados apenas por produtoras de países “do Sul” (África, América Latina e Ásia) e Europa Oriental (que não são membros da União Européia ) e operando regularmente nestes países. Cineastas devem necessariamente ser do país em questão. A parte essencial de cada projeto deve ser filmada nesses países e, exceto casos excepcionais, no idioma local ou regional. Os filmes devem ter uma duração de pelo menos 70 minutos.

Prazos de entrega dos dossiês : maio e outubro.

Apoio à produção de filme de ficção

Os produtores de longas metragens ficção (e unicamente de ficção) podem apresentar projetos cujos 40% do financiamento jà deve ser garantido. Cada projeto selecionado será apoiado com um valor máximo de 50.000 francos suíços

Apoio à finalização

O fundo apoia também à finalização de filmes de ficção e de documentários com um valor máximo de 20.000 francos suiços para filmes de ficção e de 15.000 francos suiços para documentários. Os produtores tem que mandar uma pré-montagem correspondente  ao mínivo aos 2/3 do filme, com legendagens eletrônicas em francês ou em inglês e orçamento e plano de pós-produção.

Contato

visions sud est
Limmatauweg 9
CH-5408 Ennetbaden
Suiça
mail: info AT visionssudest.ch