Cine Le Corbusier em Brasília

O encontro do Cinema Francês em Brasília.

O Cineclube do Espaço Le Corbusier da Embaixada da França, agora chamado Cinemaison de Brasília, continua em 2016 sua programação de cinema francês. Todos os filmes são legendados em português e todas as sessões são gratuitas! Depois da projeção dos filmes, são promovidos debates, dirigidos pelo crítico de cinema Sergio Moriconi.

Para todos que querem desfrutar ou descobrir o cinema francês, basta solicitar o seu cartão de sócio através do: formulário de cadastro.

A maioria dos filmes apresentados no Cinemaison de Brasília faz parte do acervo da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro, constituído de mais de 600 filmes franceses, legendados em português, disponíveis para projeção não comercial.

CINEMAISON BRASÍLIA

Espaço Le Corbusier
Embaixada da França no Brasil
S.E.S Av. das Nações, Quadra 801 - Lote 04

Ver mapa maior

 
Pagliacci

03/05 às 19h Opéra Pagliacci

Em /86’. Seleção Ópera na Tela. De Ruggiero Leoncavallo (1858-1919). Festival de Pascoa de Salzburgo. Maestro Christian Thielemann. Direção Philippe Stözl. Elenco Jonas Kaufmann, Maria Agresta e Tansel Akzeybek. Sinopse: A companhia teatral I Pagliacci chega a uma aldeia na Calábria, na Itália. Nedda, a jovem esposa de Cânio, tem um romance com Silvio e promete fugir com ele naquela noite após o espetáculo. Apaixonado por Nedda, o comediante Tonio alerta Cânio, que pega a esposa em flagrante. Durante a encenação, Cânio enlouquecido pelo ciúme mata Nedda e Silvio.

Cavalleria Rusticana

26/04 às 19h Opéra Cavalleria Rusticana

Em /74’. Seleção Ópera na Tela. De Pietro Mascagni (1863-1945). Festival de Pascoa de Salzburgo. Maestro: Christian Thielemann. Diretor: Philippe Stözl. Elenco Jonas Kaufmann, Annalisa Stroppa e Ambrogio Maestri. Sinopse: Turiddu fica noivo de Lola antes de partir em uma missão militar. Lola não o espera e casa-se com o carroceiro Alfio. Ao retornar, Turiddu seduz Santuzza, mas se torna amante de Lola. Santuzza vê Alfio e lhe conta sobre a traição. O carroceiro jura vingança e desafia Turiddu para um duelo que culmina na morte do traidor.

  • Sexo, Pregações e Política
  • Sexo, Pregações e Política
  • Sexo, Pregações e Política

12.04 às 19H Sexo, pregações e política

(Brasil 2016).
De Aude Chevalier-BeaumelMichael Gimenez. Documentário em /72’.
O Brasil vende a imagem de sociedade onde a sexualidade é liberada e a diversidade respeitada. No entanto, se revela um país conservador, onde mulheres morrem pela proibição do aborto e onde há mais assassinatos de LGBTs no mundo. Das vítimas à esfera política, um olhar afiado sobre o paradoxo da liberdade sexual.

  • 40 - Amor
  • 40 - Amor

19.04 às 19h 40 - Amor

Terre Battue (Bélgica, França 2014).
De Stéphane Demoustier. Com Charles MérienneOlivier GourmetValeria Bruni Tedeschi. Comédia dramatica em /95’.
Jerome trilhava uma bem-sucedida carreira de executivo, mas larga tudo pelo desejo de abrir sua própia empresa. Enquanto isso filho. Ugo, um temista de 11 anos de idade, segue seu sonho : o de treinar em Rolland-Garros juntos, eles acompanham os esfoços um do outro ignorando a apreensão de Laura, a mãe.