Cine Le Corbusier em Brasília

O encontro do Cinema Francês em Brasília.

O Cine Le Corbusier, Cineclube do Espaço Le Corbusier da Embaixada da França, continua em 2017 sua programação de cinema francês. Todos os filmes são legendados em português e as sessões, que acontecem sempre às quartas às 19h, são gratuitas! 

Para todos que querem desfrutar ou descobrir o cinema francês, basta solicitar o seu cartão de sócio através do: formulário de cadastro.

A maioria dos filmes apresentados no Cinemaison de Brasília faz parte do acervo da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro, constituído de mais de 600 filmes franceses, legendados em português, disponíveis para projeção não comercial.

CINEMAISON BRASÍLIA

Espaço Le Corbusier
Embaixada da França no Brasil
S.E.S Av. das Nações, Quadra 801 - Lote 04

Ver mapa maior

 

A Donzela da Neve no Cine Le Corbusier Brasilia

Dia 30 de maio de 2018:   A Donzela da Neve (1880-1881) de Nikolaï Rimski-Korsakovk. Será cantado em russo e com uma duração de 3h25 com um intervalo. E uma produção da Ópera Nacional de Paris (2016)

Sinopse
Em tempos imemoráveis, no fabuloso reino do Tsar Berendei, nasceu. A Donzela da Neve, fruto dos amores da Fada Primavera e do Pai Geada. Protegida pelos pais da inveja do deus sol Yarilo, que prometeu aquecer o coração dela quando, ao se tornar adulta, se apaixonasse, Snegourotchka é entregue ao Espírito da Floresta.

Resumo

Sessões 2018

As sessões do Cinema Le Corbusier estarão de volta em 2018! Para acompanhar a programação fique de olho no site Cinefrance

  • O Último Diamante
  • O Último Diamante
  • O Último Diamante

22.11 às 19h O Último Diamante

Le dernier diamant (França 2014). 
De Éric Barbier. Com Bérénice BejoJean-François SteveninYvan Attal. Policial em cores/109’. Classificação etária Livre. 
Julia trabalha vendendo peças raras em leilões e sua próxima grande venda será o lendário diamante Florentin. Dias antes do leilão, ela contrata uma equipe, liderada por Simon, para cuidar da segurança do item. Ao se conhecerem melhor, Julia e Simon começam um relacionamento. O que ela não sabe é que ele é um ladrão de cofres profissional, que fez um acordo com seu parceiro no crime, Albert, para roubar o diamante.

  • Coração de Espinhos
  • Coração de Espinhos
  • Coração de Espinhos

08.11 Coração de Espinhos

Crache coeur (França 2014).
De Julia Kowalski. Com Andrzej ChyraLiv HenneguierYoann Zimmer. Drama em cores/83’. Classificação etária Livre.
Jozef, um trabalhador polonês, desembarca na França para procurar seu filho Roman, que ele abandonou quinze anos atrás. Ele tenta encontrá-lo com a ajuda de Rose, filha de seu patrão, sem saber que irá mudar a vida dos dois adolescentes.