Janeiro
LOCAÇÃO
- Lucy (França 2014). De Luc Besson. Com Morgan Freeman, Scarlett Johansson. Em Cores/89’.
Há 487 registros disponíveis.
Mia Aiaoniotita Kai Mia Mera (Alemanha, França, Grécia, Itália 1998). De Theos Angelopoulos. Em cores/137’.
Domingo. Alexandre, um grande escritor, se prepara para deixar definitivamente a casa em que sempre viveu. Ele encontra uma carta de sua mulher, Ana, que fala de um dia de verão há 30 anos. Assim, Alexandre começa uma estranha viagem, onde o passado e o presente se misturam. Vivendo somente por meio das palavras que escreveu nos livros, ele deixou escapar alguns instantes de felicidade em sua vida. Alguns momentos que gostaria de ter de volta por um dia. Ou por toda a eternidade. Enquanto reavalia sua vida, Alexandre encontra a possibilidade de vivenciar uma nova experiência, ao ajudar um garoto albanês a cruzar a fronteira.
Malavita (Estados Unidos, França 2013). De Luc Besson. Com Robert de Niro, Tommy Lee Jones. Em cores/111’. Classificação etária 16 anos.
Beau-Père (França 1981). De Bertrand Blier. Com Macha Meril, Maurice Ronet, Nathalie Baye, Nicole Garcia, Patrick Dewaere. Em cores/123’.
Após a morte de sua mãe, Marion decide ir morar na casa de seu pai, mas ele rejeita a ideia. O problema é que ela, agora, está apaixonada pelo padrasto.
Das Weisse Band (Alemanha, Áustria, França 2009). De Michael Haneke. Em preto e branco/100’.
Um vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?
* Palma de Ouro no Festival de Cannes - 2009 *
Douches froides (França 2005). De Antony Cordier. Com Aurélien Recoing, Florence Thomassin. Em cores/102’.
La Source des femmes (Bélgica, França, Itália 2011). De Radu Mihaileanu. Com Hafsia Herzi, Leïla Bekhti. Em cores/136’.
Em algum lugar entre a África do Norte e o Oriente-Médio, as mulheres vão buscar água na fonte, no cume da montanha, sob o sol que queima. Desde sempre. Leila, recém casada, propõe para as mulheres de fazer greve do sexo até conseguir uma ajuda dos homens.
La Française et l'amour (França 1960). Com Annie Girardot, Claude Rich, Jean-Paul Belmondo. Em preto e branco/132’.
Trois couleurs : Rouge (França 1994). De Krzysztof Kieslowski. Com Irène Jacob, Jean-Louis Trintignant. Em cores/103’.
La Frontière de l'aube (França 2008). De Philippe Garrel. Com Laura Smet, Louis Garrel. Em preto e branco/105’.
A estrela de cinema Carole vive sozinha, pois seu marido Ed trabalha em Hollywood e passa muito tempo longe de casa. Ao receber o fotógrafo François, encarregado de fazer uma reportagem sobre ela, os dois tornam-se amantes. Mas um dia Ed retorna, e eles têm que se separar. Quando Carole procura novamente François, ele a ignora. Ela acaba num manicômio e comete suicídio. Um ano depois, François, prestes a se casar com Eve, tem uma visão de sua ex-amante interpelando-o a se juntar a ela no mundo fantasmagórico onde agora habita. * Em Competição no Festival de Cannes 2008.
La cage dorée (França, Portugal 2013). De Ruben Alves. Com Chantal Lauby, Jacqueline Corado, Jean-Pierre Martins, Joaquim de Almeida, Rita Blanco, Roland Giraud. Em cores/90’.