26ª edição do Festival de Gênero e Sexualidade no Cinema

26ª edição do Festival de Gênero e Sexualidade no Cinema


Rio de Janeiro, 05 a 11/07/2018

Acontece entre os dias 5 e 11 de julho o Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema. O evento objetiva estimular a produção de filmes que abordem as temáticas de gênero e sexualidade, mostrar as melhores obras produzidas internacionalmente nos últimos anos e contribuir para a formação de público e para a contextualização da produção recente, através da programação de mostras selecionadas.
Neste ano, alguns filmes franceses farão parte da mostra do festival. Frig, dir. Antony Hickling; Onde morrem os cavalos, dir. Antony Hickling; Invisibilizados, dir. Sébastien Lifshitz e Meninos do Leste, dir. Robin Campillo serão os longas-metragens franceses exibidos no festival. As sessões dos filmes Frig e Onde morrem os cavalos contarão com a presença e os comentários do diretor Antony Hickling.
Além disso, o festival contará com mostras de curtas de diversas partes do mundo. Dentre elas, temos as obras francesas: Dylan Dylan, dir. Sylvain Coisne; La Tempête, dir. Ricky Mastro; A Minuit Pile, dir. Yoann Garel.
O festival tem o apoio da Cinemateca Embaixada a França e do Institut Français.
Para detalhes e informações, basta acessar o site do festival.

Ordenar por: título | data de exibição

Programação