28º Curta Cinema

28º Curta Cinema


Rio de Janeiro, 24 a 31/10/2018

A 28ª edição do Curta Cinema acontece no Rio de Janeiro entre os dias 24 e 31 de outubro. Cerca de 200 curtas, nacionais e internacionais, serão exibidos no festival.

Para esta edição, foram selecionados 10 títulos de produção e coprodução francesa: "Chien Bleu", de Fanny Liatard e Jeremy Trouilh; "L'étrange Histoire de Prince Dethmer", de Hadrien La Vapeur e Corto Vaclav; "Como Fernando Pessoa Salvou Portugal", de Eugène Green, coprodução entre Portugal e França; "Guaxuma", da brasileira Nara Normande; "La Bouche", de Camilo Restrepo; "Celui que brûle", de Slimane Bounia; "Herculanum", de Arthur Cahn; "Belle à croquer", de Axel Courtière; e "Chahine", de Youcef Khemane.

Além disso, o Cinemaison participa do Curta Cinema realizando sessões nos dias 30 e 31 de outubro. Dentro da programação, haverá a uma sessão especial com a presença de Anaïs Colpin, na qual a francesa apresentará a experiência do “Manifest”, um trabalho de colaboração entre produtores franceses para a promoção e difusão do curta-metragem na França e no mundo.