5º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú

5º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú


Balneário Camboriú; Santa Catarina, 29/05 a 04/06/2015

Entre os dias 29 de maio e 04 de junho de 2015, o 5º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú - CINERAMABC – irá apresentar sessões de cinema, live cinema e outras formas da arte audiovisual. As sessões acontecerão em diversos locais como o Teatro Municipal de Balneário Camboriú – inaugurado em 2014 e com capacidade para 345 pessoas – , o Cine Itália – uma sala de cinema de rua com capacidade para 700 pessoas – , a Praça Tamandaré * – que é adaptada para receber 500 pessoas , Sesc BC, entre outros endereços. 

A Competição Oficial é a principal janela do festival onde são exibidos filmes que fazem sua première internacional ou nacional. São aceitos filmes de curta e longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que participam de uma mostra competitiva. A curadoria busca apresentar filmes de diretores estreantes ou consolidados que estimulem diferentes tipos de sensibilidade.

Cineramabc Vivo foi criado com o objetivo de reconhecer os novos meios de produção e suportes de exibição que dialogam com a linguagem cinematográfica. Concentra-se na sensibilização e expansão da produção em diferentes formatos.

Mostra Catarina projeta filmes catarinenses ou filmes que tenham alguma relação com o estado de Santa Catarina.

Residência Cineramabc apresenta um circuito de palestras, debates e oficinas aberto a convidados e ao público em geral.

Sessão Corujinha traz programação infantil, para formação de jovens cinéfilos. São apresentados clássicos e sucessos do cinema para crianças de toda a região.

Foco País foco específico na cultura audiovisual de um país diferente a cada ano.

Encontro de Coprodução promove o encontro entre produtores brasileiros e produtores convidados de outros países que buscam informação e parceiros para viabilizar suas futuras produções.

Cineramabc Expõe uma coleção, acervo ou conjunto de obra (qualquer tipo, suporte, natureza) de um artista que dialogue ou utilize a linguagem cinematográfica em sua obra.

E finalmente, mas não menos importante, durante a Abertura, Encerramento e Premiações acontecem exibições de filmes homenageados e abre-se o espaço onde as melhores produções da Competição oficial serão premiadas com a Coruja de ouro, o Prêmio da crítica e o Prêmio do público, além do anúncio do Prêmio Cineramabc de coprodução internacional e do Prêmio cineramabc de curta-metragem para uma produção catarinense.

  • Com o apoio da Embaixada Francesa, o diretor Francês Thomás Salvador virá ao Brasil para apresentar na Competição Internacional o seu longa Vincent.
  • Confira a seguir programação da preseça francesa
    Para mais informações, acesse cineramabc.com.br

Ordenar por: título | data de exibição

Programação

  • Depois da Aula
  • Depois da Aula

Depois da Aula

Aprés les cours (França 2014). De Guillaume Renusson. Com Ernst Umhauer, Solal Forte. Em cores/18’.

Sinopse,

Sinopse

Gerald estuda em um colégio interno e é um adolescente tímido e asmático. Uma noite, ele decide seguir seu companheiro de quarto Theo e sua gangue para tentar entrar no jogo que eles secretamente jogam todas as noites.

  • Teatro Municipal de Balneário Camboriú
    03/06/2015 às 21h

Minha Velha Avó

My Old Grandmother (França 2014). De Myriam L. Obin. Com Vincent L. Pratte. Em cores/3’.

Sinopse,

Sinopse

Quando o tempo voa e a vida é tediosa, a única coisa a esperar é a morte. Para Myassar, minha avó, os dias passam e se misturam entre si. Tudo o que lhe resta é esperar. Uma fotografia a leva a reviver suas memórias e, pouco a pouco, suas emoções a guião pela história.

  • Teatro Municipal de Balneário Camboriú
    03/06/2015 às 19h
  • Vincent
  • Vincent
  • Vincent

Vincent

Vincent n'a pas d'écailles (França 2015). De Thomas Salvador. Com Vimala Pons, Youssef Hajdi, Thomas Salvador. Em cores/78’.

Sinopse,

Sinopse

Vincent tem um poder extraordinário: a sua força fica dez veze maior quando ele está em contato com a água. Por isso ele vive em uma área rica em lagos e rios, e é reservado para poder preservar seu segredo. Um dia ele é surpreendido por Lucie e se apaixona.

  • Teatro Municipal de Balneário Camboriú
    30/05/2015 às 19h