7º Festival Curta Brasília - Festival Internacional de Curta Metragem

7º Festival Curta Brasília - Festival Internacional de Curta Metragem


Brasília, 13 a 16/12/2018

Do dia 13 a 16 de dezembro, acontece a 7ª edição do Festival Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem de Brasília que propõe vários programas de curtas-metragens brasileiros e internacionais.

Na edição deste ano, a programação conta, para além da exibição de filmes, com produções de realidade virtual e com uma mesa-redonda profissional sobre o tema. Um dos participantes desta mesa é Vincent Ravalec, que vem ao Brasil convidado pela Embaixada da França.  O autor de diversos romances e ensaios, revelado em 1994 com Cantique de la Racaille (que ele mesmo trouxe para a tela), além de participar da conversa, apresenta no Curta Brasília seu primeiro longa-metragem em realidade virtual Fan Club.

Além disso, no último dia de festival (16/12), às 15h, acontece no Curta Brasília a Mostra à Francesa: serão exibidos quatro curtas que narram possíveis distopias, através de narrativas fantásticas em diferentes realidades, oferecendo, assim, ao público um recorte da produção francesa, com curtas premiados, exibidos em diversos festivais. Dessa forma, serão exibidos os filmes Gagarine, de Fanny Liatard e Jérémy TrouilhAtomic Spot, de Stephanie Cabdevila; Acide, de Just Philippot; e Voyager, de Loïc Magar e Roman Veiga.

Para conferir os detalhes e a programação completa da 7ª edição do Curta Brasília, acesse o site oficial do festival.

Ordenar por: título | data de exibição

Programação