Anima Mundi 2018


Rio de Janeiro, São Paulo

A vigésima sexta edição do Anima Mundi acontece no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 29 de julho e em São Paulo entre os dias 1° e 5 de agosto. O maior festival de animação da América Latina objetiva fortalecer o mercado de animação do Brasil, além de ser uma importante plataforma de experiências para animadores, educadores e empresas produtoras.

As mostras do festival, competitivas e não competitivas, divididas em diversas categorias, exibem filmes nacionais e internacionais. Dentre eles, mais de 60 produções e coproduções francesas se encontram na programação deste ano. Há animações francesas participando nas seguintes categorias competitivas: Curtas, Curtas Infantis e Galeria. Já dentre as categorias não competitivas, os franceses marcam presença no Panorama Internacional e em Animação em Curso.

Além disso, o francês Jean Louis Padis, especializado em direção de fotografia, é um dos convidados para a edição deste ano. O cineasta, um dos produtores vencedores do Grande Prêmio Anima Mundi de 2017 pelo filme Negative Space, de Ru Kuwahata e Max Porter, será o palestrante de uma Masterclass. Através de 5 curtas-metragens de animação, Jean Louis Padis apresentará os aspectos técnicos e artísticos da fotografia para stop motion.

Para mais detalhes e informações, basta acessar o site do Anima Mundi. 

Ordenar por: título | data de exibição

Programação