Bienal de Cinema Sonoro

Bienal de Cinema Sonoro


Goiânia, 28/08 a 04/09/2019

Entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro, acontece a Bienal Internacional de Cinema Sonoro - BIS no Cine Ritz em Goiânia. Realizada pela produtora F64 Filmes, a Bienal nasceu com o objetivo de revelar trabalhos de qualidade singular na área de som do cinema a fim de contribuir para a evolução da linguagem sonora nas artes cinematográficas, e estimular o desenvolvimento de estudos e novos trabalhos criativos do ponto de vista da linguagem sonora.

Em sua sessão de abertura, a Bienal exibe o filme brasileiro Bacurau de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles que recebeu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes de 2019. Após a sessão, ocorrerá um debate com Ricardo Cutz e Mateus Alves, que realizaram a Edição de Som e a Trilha Sonora do longa-metragem, respectivamente.

A Bienal também realizará uma mostra em homenagem ao mestre francês do suspense, Henri-Georges Clouzot, exibindo seus longas-metragens As Diabólicas, O assassino que mora no 21, O salário do medo e O mistério de Picasso, todos em cópias restauradas em DCP. Também ocorrerá a exibição dos curtas-metragens Até logo, eu esperoA sexta face do pentágono, Já dizem que é possível, A embaixada e 2084 do cineasta francês Chris Marker.

Ordenar por: título | data de exibição

Programação