BrLab 2019 - desenvolvimento de projetos audiovisuais

BrLab 2019 - desenvolvimento de projetos audiovisuais


São Paulo, 03 a 09/10/2019

Entre os dias 03 a 09 de outubro, acontece o BrLab - desenvolvimento de projetos audiovisuais em São Paulo. Criado em 2011, o BrLab é um laboratório que intenciona ampliar sua abrangência no desenvolvimento de projetos audiovisuais brasileiros, latinos, da Península Ibérica e da Itália.

O evento se afirma como uma plataforma de incentivo ao aprimoramento e capacitação profissional, além de fornecer estímulos ao desenvolvimento e à criação de projetos audiovisuais para o mercado internacional. Através de uma convocatória pública, são selecionados diretores e produtores de 11 projetos que recebem bolsas para participar de diferentes atividades durante o laboratório, além de receberem consultorias individuais de renomados consultores do Brasil e do mundo.

Este ano, o laborátorio chega à sua nona edição e recebe quatro convidados franceses: Quentin DeleauSebastien JaninJuliette LepoutreMatthieu Darras

Quentin Deleau é atualmente chefe de distribuição digital na UniFrance e codiretor do MyFrenchFilmFestival. Criado em 2011, o 1º Festival de Cinema Francês online permite que os espectadores descubram o que há de melhor em longas e curtas-metragens em língua francesa, legendados em 11 idiomas. Ele vai participar como palestrante na Mesa 03: My French Film Festival: conteúdo local para audiências globais, aberta ao público mediante a inscrição no site.

Sebastien Janin tem mais de 20 anos de experiência internacional em financiamento e distribuição audiovisual em alguns das maiores companhias de entertenimento européias. Atualmente, ele é um dos sócios e diretor de acquisições e produção de séries da Media Musketeers, uma companhia européia de produção executiva, especializada em séries e filmes de grande porte para audiências internacionais. Ele vai participar como palestrante da Mesa 07: Investimento privado e financiamento através de de plataformas de streaming: a medida da audiência, aberta ao público mediante a inscrição no site.

Juliette Lepoutre é cofundadora da MPM Film, onde ela coproduziu diretores como Adrian SitaruBéla Tarr Panos Koutras. Em 2015, ela cofundou a Still Moving com Pierre Menahen, e coproduziu o filme A Febre (2019), de Maya Da-RinTlamess (2019), de Ala Eddine Slim, e Pendular (2017), de Julia Murat, todos estes presentes no circuito de grande festivais como Festival de Cannes 2019 e Locarno 2019. Ela participará de uma mesa sobre coprodrução internacional para as inscritos no BrLab.

Matthieu Darras é diretor e fundador da Pop Up Film Residency, criada em 2017. Darras também cofundou o First Cut Lab em 2015, do qual atualmente é diretor. Além disso, ele já escreveu para a revista de cinema Positif (1988-2016), e trabalhou na programação de festivais como Cannes Critics' Week (2005-2011) e San Sebastian Film Festival, no qual ele atua como programador desde 2010. Ele atuará como palestrante no BrLab e será quem entregará o prêmio Pop Up Residency.