CineFoot- Festival Internacional de Cinema de Futebol

CineFoot- Festival Internacional de Cinema de Futebol


Rio de Janeiro, 21 a 26/05/2015

O CINEFoot acontece no Rio de Janeiro do dia 21 ao 26 de maio e em São Paulo/ Recife/ Belo Horizonte nos dias 10 ao 14 de setembro. A realização de um festival de cinema único no Brasil contribui fortemente para a promoção e difusão dos filmes sobre futebol, bem como se traduz num estímulo para o incremento da produção cinematográfica em torno deste tema. A realização do CINEFOOT-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL, converte-se num polo de atração de espectadores, fãs, mídia, cineastas, produtores brasileiros e internacionais. 
O CINEfoot leva às telas em 2015 inúmeros filmes que retratam o ardor e o afeto pelo futebol. São testemunhos de uma paixão avassaladora, fervorosa e inspiradora. Lições de vida que reforçam o futebol como um pujante elemento social no Brasil e no mundo. Não por acaso, o CINEfoot celebra com destaque os geraldinos prestando um tributo a essas figuras que  foram alijadas há dez anos do espaço mais democrático do Maracanã e faziam da geral a sua casa. A nossa “Honraria Futebol Arte 2015” será destinada à cineasta Anna Azevedo, diretora do filme Geral, que retrata em corpo e alma esses personagens inesquecíveis de um Maracanã que não existe mais mas viverá para sempre em nossa memória, graças ao seu talento e sensibilidade.
No ano da Copa América no Chile, o CINEfoot lança luz na produção cinematográfica chilena de futebol apresentando filmes em sessões especiais. E faremos, também, uma sessão especial em homenagem à República Tcheca, apresentando um filme-tributo ao Dukla Praga F.C. A programação é ampla e diversificada reunindo 49 filmes de várias partes do mundo. 

Ordenar por: título | data de exibição | cidade

Programação

Os Rebeldes do Futebol 2

Os Rebeldes do Futebol 2

Les Rebelles du Foot 2 (França 2014). De Gilles Perez, Gilles Rof. Em cores/130’.

Sinopse, Rio de Janeiro

Sinopse

O documentário conta as histórias de Afonsinho e mais quatro rebeldes do futebol: Honey Thaljieh (jogadora que fundou a seleção feminina da Palestina), Claudio Tamburrini (goleiro do Club Almagro preso e torturado pela ditadura argentina de Videla; fugiu do centro de torturas conhecido como Mansión Sere), Cristiano Lucarelli (considerado uma referência dos boleiros de esquerda na Itália) e Saturnino Navazo (republicano espanhol deportado para o campo de concentração nazista de Mauthausen, lá criou um torneio de futebol para sobreviver e ajudar os presos).

Rio de Janeiro

  • Espaço Itaú de Cinema Botafogo
    25/05/2015 às 21h
    Praia de Botafogo, 316 Térreo — Botafogo, Rio de Janeiro
  • Centro Cultural Justiça Federal
    29/05/2015 às 19h
    Avenida Rio Branco 241 — Centro, Rio de Janeiro
  • Centro Cultural Justiça Federal
    30/05/2015 às 19h
    Avenida Rio Branco 241 — Centro, Rio de Janeiro
Zé Torcedor Conta as Estrelas

Zé Torcedor Conta as Estrelas

Zé torcedor conte les étoiles (Brasil, França 2014). De Eric Frosio. Em cores/52’.

Sinopse, Rio de Janeiro

Sinopse

O filme conta a história de um torcedor carioca vascaíno e apaixonado pela Seleção Brasileira que gosta de contar as histórias dos memoráveis times que viu jogar para um garoto, Picolé. Zé torcedor, como o personagem é conhecido, relata como foi o sofrimento dele ao acompanhar os jogos do Brasil em Copas do Mundo, além da dificuldade para receber as informações dos duelos. Além das histórias que Zé conta para o garoto Picolé, o filme conta com depoimentos de personagens importantes que vestiram a camisa amarelinha nos cinco títulos mundiais como Zagallo, Carlos Alberto Torres, Edmílson entre outros.

Rio de Janeiro

  • Ponto Cine
    25/05/2015 às 9h
    Est. Do Camboatá 2.300, 149/150, Guadalupe Shopping. — Guadalupe, Rio de Janeiro