FESTIVAIS ADIADOS E CANCELADOS DEVIDO AO CORONAVIRUS

FESTIVAIS ADIADOS E CANCELADOS DEVIDO AO CORONAVIRUS

O Primeiro Ministro francês anunciou o dia 13 de março a proibição de reuniões com mais de 100 pessoas. Devido a esta nova medida, os eventos ligados ao mundo do audiovisual na França foram cancelados ou adiados devido ao coronavirus (COVID-19). Series Mania, o maior festival de séries na França, previsto para a semana de 20 a 28 de março em Lille, foi cancelado. Antes disso, o festival Cannes séries também anunciou o adiamento do evento para o mês de outubro 2020. O  festival Cinémas du réel em Paris foi cancelado no dia da sua abertura. O festival Cinelatino de Toulouse, que conta com uma forte presença brasileira e aconteceria a princípio entre os dias 20 e 29 de março também foi cancelado. O festival de Cannes, previsto entre os dias 12 e 23 de maio ainda não anunciou nada sobre o cancelamento do evento mas é muito provável que o festival seja adiado também.

Devido ao fechamento dos espaços culturais e dos cinemas durante 15 dias no Brasil, os filmes franceses em cartaz no Brasil não poderão ser exibidos por enquanto.

A maioria dos eventos brasileiros de cinema que contavam com presenças francesas como o festival internacional de documentários E tudo verdade foram cancelados ou adiados, alguns festivais ofrecem uma versão online. 

O serviço audiovisual manterá vocês informados. 

Ordenar por: título | data de exibição

Programação