Festival Indie 2015

Festival Indie 2015


BH e SP, 03 a 30/09/2015

O INDIE Festival anunciou a seleção de filmes de sua 15ª edição, que será realizada em setembro, em Belo Horizonte e SP.  Serão 65 títulos, vindos de 21 países, incluindo 23 estreias nacionais.

Na seção destinada ao cinema nacional figuram Asco, estreia do paulista Ale Paschoalini; o documentário A loucura entre nós, de Fernanda Vareille; My name is now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos; O signo das tetas, segundo filme da trilogia concebida por Frederico Machado (O exercício do caos); Sermão dos peixes, documentário pessoal do diretor Cristiano Burlan; e Trago seu amor, de Dellani Lima. Todos os diretores estarão presentes nas sessões de seus filmes e participarão de um bate-papo com o público após a exibição.

Os filmes franceses apresentados serão: A Ilha do Milharal (100’) de George Ovashvili, Cemitério do Esplendor (122’) de Apichatpong Weerasethakul, O Paraíso (71’) de Alain Cavalier, O Tesouro (89’)de Corneliu Porumboiu,  O Cheiro da Gente (88’) de Larry Clark, Pais e Filhos (87’) de Wang Bing e WASP (72’) de Philippe Audi-Dor. Também serão exibidos clássicos, como Nosferatu, O Vampiro da Noite (103'), de Werner Herzog.

O festival será realizado de 3 a 9 de setembro, em BH, com entrada franca. De 16 a 30 de setembro o festival passa por SP, com inteira a R$ 12.

Confira a programação completa no site.