Mostra AF de Cinema 2018

Mostra AF de Cinema 2018


Florianópolis, 03 a 12/09/2018

A Aliança Francesa de Florianópolis apresenta entre os dias 3 e 12 de setembro no cinema do CIC a Mostra de Cinema 2018. Apresentando gratuitamente 10 filmes franceses, os destaques da mostra são Petit Paysan (O pequeno Fazendeiro), de Huber Charuel, vencedor do César de Melhor Primeiro Filme em 2017, Wùlu, “gangster africano” dirigido pelo diretor estreante franco-malinês Daoda Coulibaly, e os clássicosLe Mépris (O Desprezo)de Jean-Luc Godard e Le Salaire de la Peur (O Salário do Medo), de Henri-Georges Clouzot.

Também será exibida a animação crítica baseada em HQ, Aya de Yopougon (Aya), de Marguerite Abouet e Clément Oubrerie, o documentário Swagger, de Olivier Babinet, a biografia musicalBarbara, de Mathieu Amalric a comédia Ciumenta, de David Foenkinos, além dos dramas Une Vie Violente(Uma vida violenta),de Thierry de PerettieA peine j'ouvre les yeux (Assim que abro meus olhos), de Leyla Bouzid.

Além das sessões no cinema do CIC, a mostra acontecerá também em sessões fechadas para alunos do IFSC-Continente, promovendo 10 sessões de cinedebate com o documentário Swagger em escolas de Florianópolis.

A Mostra de Cinema AF 2018  é patrocinada pela ENGIE Brasil Energia e é apoiada pelo Institut Français, Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, Instituto Federal de Educação de Santa Catarina - Campus Florianópolis, Cinema e Audiovisual Unisul, MIS-SC, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina.

 

Ordenar por: título | data de exibição

Programação