Rio Content Market 2017

Rio Content Market 2017


Rio de Janeiro, 08 a 10/03/2017

A próxima edição acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de março no Hotel Windsor Barra, Rio de JaneiroO evento promove o encontro entre produtores independentes e profissionais de televisão e mídia digitais para que formem parcerias e coproduções.

Nesse ano, os eixos do evento serão animação, ficção e documentário.  Como de costume, um grupo de keynote speakers internacionais apresentará cases e experiências no mercado audiovisual. A programação inclui também encontros e entrevistas com representantes de grupos internacionais, incluindo os franceses Canal+, France Télévisions, Gaumont, France Ô, MillimagesTelmondis Distribution, Gedeon Programes e Lucky YouHaverá ainda uma delegação francesa de executivos com foco em conteúdo para a programação de canais locais. Os nomes acabam de ser anunciados, entre eles estão Jean-Baptiste Wery (Dandeloo), Jan Vasak (Day For Night Productions), Emmanuel Priou (Bonne Pioche), Carole Lambert (De Films en Aiguille), Bruno Nahon (Unité de Production) e David Rosier (Decia Films). Frédérique Bredin, Presidente do Centro Nacional do Cinema e da Imagem Animada (CNC), estará presente no evento para falar sobre os incentivos à coprodução internacional e fará ainda uma apresentação do CNC, à ocasião dos 70 anos da instituição. Autoridades brasileiras do setor audiovisual são esperadas em debates sobre as políticas para o segmento. Paralelamente às palestras, acontecem as Rodadas de Negócios, em que os participantes previamente inscritos terão a oportunidade de apresentar seus projetos aos principais players do mercado. 

Neste ano, as empresas apoiadas pelo Brazilian TV Producers inscritas no evento terão a oportunidade de participar de rodadas de negócio exclusivas com empresas da Delegação Francesa. As rodadas acontecerão nos dias 8 de março de 11h30 às 12h30 e 10 de março de 9h30 às 10h30. Para participar, basta preencher o formulário até às 11h do dia 24 de fevereiro.

Ao longo das sete edições anteriores o cenário foi favorável para as parcerias entre o Brasil e a França. Em 2013, o primeiro acordo de produção entre os dois países foi fechado, da série de animação Brazoocup. Outro exemplo de colaboração bem sucedida é o projeto "O Coração das Trevas", primeira coprodução franco-brasileira de um longa-metragem de animação para cinema.

 

PROGRAMAÇÃO

The French Delegation - Rio Content Market 2017

 

 Wednesday 8th of March

 11:30am – 12:30am – Room 5B
 One-to-one meetings France – Brasil

 4:30pm – 5:00pm
Room 1 – 2nd floor
CNC president talks about incentives for international co-production and prospects resulting from the signing of the Film Co-production Agreement between the governments of the Federative Republic of Brazil and the French Republic.
With Frédérique Bredin, President of the CNC - Centre National du Cinéma et de l’Image Animée.

 Thursday 9th of March

4:45apm– 5:15pm - Room 2
A talk with the French Delegation
With David Rosier – Producer Decia Films
Emmanuel Priou – Producer Bonne Pioche
Stéphane Millière – Producer Gédéon
Jean-Baptiste Wery – Producer Dandelooo

  Friday 10th of March

9:30am – 10:30am Room 5B
One-to-one meetings France – Brasil

 Apoio: Institut Français, Embaixada da França no Brasil, TV France International, BRAVI e Brazilian Content.