Telas- Festival Internacional de Tv de São Paulo

Telas- Festival Internacional de Tv de São Paulo


São Paulo, 07 a 14/11/2014

De 7 a 14 de novembro de 2014, a cidade de São Paulo sedia o TELAS - Festival Internacional de TV de São Paulo , uma iniciativa da Converge Comunicações (revista TELA VIVA) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e SP Cine. O evento tem apoio do Centro Cultural São Paulo, Centro da Cultura Judaica, Cine Olido, Cinemateca, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), MIS (Museu da Imagem e do Som), Praça das Artes e Sesc São Paulo. O Festival conta também com a parceria internacional dos eventos FIPA (França)Sunny Side of the Doc (França)Hot Doc (Canadá).

O objetivo do festival é dar visibilidade a produção para a televisão nacional e internacional de qualidade junto a parcelas maiores da população possibilitando seu acesso inclusive àqueles que não dispõe de serviços de TV paga.

A Praça das Artes, o Centro Cultural Vergueiro e o MIS são alguns dos espaços públicos da cidade de São Paulo que abrem suas telas para exibir produções audiovisuais realizadas em diversas regiões do Brasil e em países de todos os continentes.

Durante o Telas serão exibidos documentários, programas infantis, séries, programas de linha entre outros.

presença francesa

O festival exibirá episódios da série '3 X Manon', 'The Right to Kiss' e 'Korea Divided'. Mas o grande destaques francês do festival é a série 'Les Revenants' com uma exibição especial dos 8 primeiros episódios em uma noite com comida e muita diversão! 

Confira a programação completa aqui

Ordenar por: ciclo | título | data de exibição | cidade

Programação

Mostra Internacional

Korea Divided

Korea Divided

(França 2014). De Olivier Pierre. Em cores/96’.

Sinopse, São Paulo

Sinopse

Para os coreanos, a Coreia é uma só, com sua língua, cultura, geografia e povo, mas do ponto de vista internacional, há duas Coreias com um muro simbólico e ideológico que separa dois sistemas políticos completamente opostos. A reunificação das duas Coreias poderia ser feita sem o consentimento de grandes países e interesses locais? Nesse filme sem estereótipos, coreanos do sul e do norte contam a história do país.

São Paulo

  • MIS
    11/11/2014 às 15h - 17h
    Av. Europa, 158, São Paulo
  • Les Revenants
  • Les Revenants
  • Les Revenants

Les Revenants

(França 2012). De Fabrice Gobert. Com Anne Consigny, Clotilde Hesmes, Frédéric Pierrot. Em cores/52’.

Sinopse, São Paulo

Sinopse

Uma pequena cidade à beira das montanhas, na França, é palco uma situação inusitada quando alguns moradores locais, que estavam mortos já há alguns anos, começam a reaparecer em suas casas, em forma humana, sem terem envelhecido, e completamente inconscientes de sua própria fatalidade. Determinados a retomarem suas vidas, aos poucos eles começam a notar que não foram os únicos a retornarem do mundo dos mortos. A comunidade, então, se vê atormentada não só pela volta destes cidadãos, mas também por uma série de assassinatos grotescos que começa a acontecer, seguindo os moldes de um serial killer do passado.

São Paulo

  • MIS - Auditório
    08 a 09/11/2014 às 23h - 6h
    Av. Europa, 158 — Jardins, São Paulo

Mostra FIPA

  • 3 X Manon
  • 3 X Manon
  • 3 X Manon

3 X Manon

(França 2014). De Jean-Xavier de Lestrade. Com Marina Foïs. Em cores/52’.

Sinopse, São Paulo

Sinopse

São Paulo

  • MIS
    09/11/2014 às 19h - 21h
    Av. Europa, 158, São Paulo
  • MIS
    12/11/2014 às 11h - 13h
    Av. Europa, 158, São Paulo
The Right to Kiss

The Right to Kiss

Le Droit au Baiser (França 2014). De Camille Ponsin . Em cores/52’.

Sinopse, São Paulo

Sinopse

O documentário trata do polêmico tema da sexualidade na Turquia, sem qualquer véu ou tabu. Esse assunto essencial revela, na frente das câmeras, a questão fundamental da condição feminina em países de base mediterrânea, e a sede dos jovens por liberdade.

São Paulo

  • MIS - Auditório
    09/11/2014 às 21h - 23h
    Av. Europa, 158 — Jardins, São Paulo
  • MIS
    14/11/2014 às 13h - 15h
    Av. Europa, 158, São Paulo