Os Bronzeados

  • Os Bronzeados
  • Os Bronzeados
  • Os Bronzeados

Les Bronzés (França 1978).

De Patrice Leconte. Com Christian Clavier, Dominique Lavanant, Gérard Jugnot, Josiane Balasko, Luis Rego, Marie-Anne Chazel, Martin Lamotte, Michel Blanc, Michel Creton, Thierry Lhermitte. Comédia em cores/87’. Classificação etária 12 anos.

Um grupo de vinte pessoas chega exaurido em um clube localizado na África para passar alguns dias de descanso. Todos estão decididos a aproveitar ao máximo suas férias. É assim, que acompanharemos as aventuras tragi-cômicas da colérica Nathalie, de Gigi, do seguro de si Jérôme, de Christiane, do azarado Jean-Claude, e certamente dos G.O (gentis organizadores): Popeye, belo homem, musculoso, sexy, que fará virar o pescoço das mulheres dos outros, Bourseault, o animador do vilarejo que “revoluciona” o coração de Gigi, e Bobo, o animador um tanto medíocre que ambiciona triunfar em Paris. Todo este grupo conviverá por oito dias cheios de animação e alegria, até o momento da partida, no qual cada um retomará seu destino.

***«Tem sol, tem garotas... Os bronzeados revolucionaram a comédia de sociedade à francesa ironizando nossas contradições e nossa mediocridade.» Aden***


Presente no festival