Anne Fontaine

Biografia

Depois dos estudos de Filosofia na Sorbonne, Anne Fontaine foi dançarina no grupo de teatro « Joseph Russillo » e em seguida comediante. Em 1986, colaborou na direção de “Voyage au bout de la nuit” de Louis- Ferdinand Céline, com Fabrice Luchini no teatro Renaud- Barrault. Em 1992, ela dirige seu primeiro longa metragem “Les histoires d’amour finissent mal em général” observado na Semana da Crítica em Cannes e ganhador do prêmio Jean Vigo em 1993. Dirigiu em seguida “Augustin” (1995) interpretado por um comediante, que não era outro que seu próprio pai: Jean-Chrétien Sibertin- Blanc. O filme foi apresentado no Festival de Cannes dentro da seção Um certo olhar.Seguido “Nettoyage à sec” em 1997 com Miou Miou e Charles Berling e Stanislas Merhar premiado pelo César de jovem revelação masculina. O roteiro, premiado na Mostra de Veneza, nos conta a confusa existência de um casal de pequenos comerciantes perdidos na província, esta relaciona-se com o reencontro de uma dupla de artistas formada por irmão/ irmã. Enfim reencontramos Jean-Chrétien Sibertin-Blanc, desta vez contracenando com Maggie Cheung e de Darry Cowl, em  ''Augustin, rei do kung fu”, um filme pleno de humor e de doçura, que narra as tribulações de um Francês apaixonado pela China na Chinatown de Paris




Participação nos filmes

  • Nathalie X
  • Nathalie X
  • Nathalie X
  • Nathalie X
  • Nathalie X

Nathalie X

Nathalie... (Espanha, França 2003). De Anne Fontaine. Com Emmanuelle Béart, Fanny Ardant, Gérard Depardieu, Judith Magre. Em cores/101’.

Sinopse

Sinopse

Catherine e Bernard estão em crise. Casados há muito tempo, eles são sufocados pela rotina do trabalho, os muitos anos juntos e inúmeros compromissos. Desconfiada de que ele tenha uma amante, Catherine procura Marlene, uma bela prostituta loira, que passa a ser chamada de Nathalie. Nathalie deve se aproximar de Bernard e descobrir qual o seu segredo. Os relatos da garota são picantes. Ela descreve o que faz com Bernard na cama nos mínimos detalhes. Aos poucos as duas mulheres tornam-se amigas e confidentes. Com o passar do tempo, Catherine descobre muito mais.

Nouvelle Chance

(França 2006). De Anne Fontaine. Com Arielle Dombasle. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Pegue Odette, atriz esquecida e aposentada... Pegue Augustin, diretor de teatro meio expediente e garçon de piscina do hotel Ritz o resto do tempo... Pegue Bettina, atriz da moda numa série de televisão... Pegue Raphaël, jovem de beleza perturbadora... Agora, faça com que eles possam, juntos, realizar seus sonhos... É o que se chama uma ?nova chance?!