Cédric Kahn

Cédric Kahn

(1956)



Participação nos filmes

  • A economia do amor
  • A economia do amor

A economia do amor

L'Économie du couple (Bélgica, França 2016). De Joachim Lafosse. Com Bérénice Bejo, Cédric Kahn. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Boris (Cédric Kahn) e Marie (Bérénice Bejo) são casados e moram juntos há quinze anos com as filhas gêmeas. Quando o relacionamento se desgasta, eles decidem se divorciar, mas os dois passam por dificuldades financeiras. Sem conseguir chegar a um acordo sobre a partilha dos bens, continuam morando juntos, o que aumenta as brigas diárias.
  • A prece
  • A prece

A prece

La prière (França 2018). De Cédric Kahn. Em cores/107’.

Sinopse

Sinopse

Thomas é viciado em drogas e, para dar um fim à esse hábito, ele decide participar de uma comunidade de ex-usuários que vivem isolados nas montanhas e usam a oração como uma forma de se curarem.
  • A vida selvagem
  • A vida selvagem

A vida selvagem

La vie sauvage (Bélgica, França 2016). De Cédric Kahn. Com Céline Sallette, Mathieu Kassovitz. Em cores/102’.

Sinopse

Sinopse

Paco e Nora formavam um casal perfeito. Ambos amam a natureza, a vida de quase nômades, e haviam concordado em criar seus filhos longe da corrupção e da sociedade consumista. Porém, Nora se cansou desse estilo de vida e deixou Paco, levando seus filhos com ela. Após Nora obter a guarda dos filhos, Paco aproveita o tempo de visita e foge com as crianças. Por 11 anos, Tsali e Okyesa vivem com o pai em comunhão com a natureza e os animais, caçados pela polícia e procurados incansavelmente pela sua mãe.
A vida vai melhorar

A vida vai melhorar

Une Vie Meilleure (Canadá, França 2010). De Cédric Kahn. Com Guillaume Canet. Em cores/110’.

Sinopse

Sinopse


Yann e Nadia,  apaixonados, embarcam em uma proposta de restaurante em um lago. Seu sonho empreendedor quebra rapidamente. Nadia, forçada a aceitar um emprego no estrangeiro, temporariamente confia seu filho a Yann. Ela desaparece ...

Alyah

(França 2011). De Elie Wajeman. Com Adèle Haenel, Cédric Kahn, Pio Marmai. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Alex, aos 27 anos de idade, tem a impressão de que não tem feito nada com a sua vida. Ele fica sempre à sombra de seu irmão Isaac, que ganha a vida vendendo maconha. Alex vê uma válvula de escape quando seu primo diz para que vai abrir um restaurante em Israel. Determinado, ele começa a juntar algum dinheiro para acompanhar o parente no novo empreendimento. Mas para embarcar nessa nova vida ele terá de deixar tudo para trás, incluindo Paris, sua amada cidade, Esther, sua velha paixão, Mathias, seu melhor amigo e Jeanne, uma garota que ele acabou de conhecer.
  • Arrependimentos
  • Arrependimentos
  • Arrependimentos
  • Arrependimentos

Arrependimentos

Les Regrets (França 2008). De Cédric Kahn. Com Valeria Bruni Tedeschi. Em cores/102’.

Sinopse

Sinopse

Mathieu, 40 anos, arquiteto parisiense, volta à sua cidade natal, onde sua mãe acaba de ser hospitalizada. Na rua, cruza com Maya, a namorada de adolescência. Ela não lhe dirige a palavra. Duas horas depois, o telefone toca: Maya o convida para ir à sua casa...

  • O Avião
  • O Avião
  • O Avião

O Avião

L´Avion (França 2004). De Cédric Kahn. Com Isabelle Carré, Vincent Lindon. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

A noite de Natal, enquanto todo mundo está abrindo com alegria os presentes, Charly, menino de 8 anos, descobre com decepção uma imensa maquete de avião, no lugar da bicicleta prometida. Patrick, seu pai, morre pouco tempo depois, sem ter tido tempo de cumprir a promessa que tinha feito ao filho. Mas a tristeza deixa rapidamente espaço para o encanto quando Charly descobre que sua maquete não é comum: seu avião é "vivo"! Começa então um louca aventura, com seu novo "amigo", a fim de reencontrar seu pai para lhe agradecer pelo presente inesperado!
O Bar dos Trilhos

O Bar dos Trilhos

Bar des rails (França 1991). De Cédric Kahn. Em cores/107’.

Sinopse

Sinopse

Numa cidade anónima, um jovem adolescente tímido se apaixona por uma vizinha que cria sozinha a sua filha.
  • Roberto Succo
  • Roberto Succo
  • Roberto Succo

Roberto Succo

(França 201). De Cédric Kahn. Com Isild Le Besco. Em cores/124’.

Sinopse

Sinopse


Eles dançam. Ela é Léa, uma estudante. Ele se chama Kurt. Ele tem um sotaque engraçado e vários carros. Eles se encontram na Côte d’Azur, nos finais de semana. E quando Léa volta a sua casa em Savoie, Kurt vai vê-la sempre... No Itinerário Côte d'Azur/Savoie acontecem violências em série, agressões, raptos de mulheres, mortes inexplicáveis....

  • Um amor à altura
  • Um amor à altura
  • Um amor à altura

Um amor à altura

Un homme à la hauter (França 2016). De Laurent Tirard. Com Cédric Kahn, Jean Dujardin. Em cores/98’.

Sinopse

Sinopse

Um dia, a advogada Diane perde seu telefone celular, mas logo recebe a ligação de um desconhecido, Alexandre, que encontrou o aparelho e quer devolvê-lo. Quando se encontram, Diane tem uma surpresa: o homem tão simpático ao telefone tem apenas 1,36m. Os dois continuam a se encontrar, e logo se apaixonam, mas ela não está pronta para lidar com o preconceito de namorar um homem tão baixo.