Edouard Deluc

Edouard Deluc

Biografia

Édouard Deluc diplomou-se na escola de Belas Artes em 1993. Em 1997, assinou um primeiro curta-metragem, <i>Petits Enfers</i>, com Vincent Elbaz. Em 1999, começou a realizar videoclipes e foi assim que colaborou, entre outros, com Louise Attaque, Tété, Mickey 3D, Kid Loco ou ainda Jean-Louis Murat. Um segundo curta-metragem em 2002, <i>Je n'ai jamais tué personne</i>, com Jean-Jacques Vanier e Elina Löwenshon, viajou em muitos festivais e passou no canal France 2. Édouard começou na publicidade em 2004 e, desde então, filma regularmente para marcas de prestígio. Em 2009, assina um terceiro curta-metragem, <i>Dónde está Kim Basinger?</i> com Philippe Rebbot e Yvon Martin. Grande prêmio em Clermont-Ferrand, o filme viajou no mundo todo (Tóquio, Melbourne, Palm Springs, Edimburgo, México…) e acumulou recompensas em muitos festivais. Distribuído por Canal+, indicado para os César 2010, saiu vencedor também no Lutins 2010 onde Philippe Rebbot ganhou o prêmio de melhor ator, ganhando igualmente os prêmios de melhor roteiro, melhor diretor e melhor filme do ano. Édouard Deluc trabalha atualmente na redação de seu primeiro longa-metragem.




Participação nos filmes

  • Gauguin - Viagem ao Taiti
  • Gauguin - Viagem ao Taiti
  • Gauguin - Viagem ao Taiti
  • Gauguin - Viagem ao Taiti

Gauguin - Viagem ao Taiti

Gauguin - Voyage de Tahiti (França 2017). De Edouard Deluc. Com Malik Zidi, Vincent Cassel. Em cores/102’.

Sinopse

Sinopse

No ano de 1891, Gauguin se exila no Taiti. Lá, ele conhece Tehura, que se tornará sua esposa e tema das suas telas mais importantes.
  • Onde está Kim Basinger?
  • Onde está Kim Basinger?

Onde está Kim Basinger?

¿Dónde está Kim Basinger? (França 2009). De Edouard Deluc. Com Gustavo Kamenetzky, Philippe Rebbot, Yvon Martin. Em preto e branco/30’.

Sinopse

Sinopse


Marcus e seu irmão Antoine desembarcam na Argentina. Vieram passar alguns dias para o casamento do primo e contam com aproveitar bem para descobrir as alegrias de Buenos Aires. O único problema é que Antoine acaba de levar um fora da mulher que ama, e o Marcus não consegue o alegrar.

Presente no My French Film Festival 2011.