Elie Wajeman



Participação nos filmes

  • Aliyah
  • Aliyah

Aliyah

Alyah (França 2011). De Elie Wajeman. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse


Paris 2011. Alex tem vinte e sete anos. Ele vende droga e vive na sombra de seu irmão Isaac, que após ter sido o seu apoio tornou-se seu fardo. Então, quando seu primo lhe disse que ele abriu um restaurante em Tel Aviv, imagina Alex finalmente começar a mudar de vida. Determinado a partir, Alex deve encontrar o dinheiro e fazer seu Aliyah. Mas ele também vai deixar tudo:Paris, que ele ama, Esther seu antigo amor, Mathias e seu amigo de toda a vida, e Jeanne, que  ele acabou de conhecer. Preso entre Aliyah, a venda de drogas, seus amores e um complexo de irmão destrutivo, Alex deve encontrar seu caminho.

Alyah

(França 2011). De Elie Wajeman. Com Adèle Haenel, Cédric Kahn, Pio Marmai. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Alex, aos 27 anos de idade, tem a impressão de que não tem feito nada com a sua vida. Ele fica sempre à sombra de seu irmão Isaac, que ganha a vida vendendo maconha. Alex vê uma válvula de escape quando seu primo diz para que vai abrir um restaurante em Israel. Determinado, ele começa a juntar algum dinheiro para acompanhar o parente no novo empreendimento. Mas para embarcar nessa nova vida ele terá de deixar tudo para trás, incluindo Paris, sua amada cidade, Esther, sua velha paixão, Mathias, seu melhor amigo e Jeanne, uma garota que ele acabou de conhecer.
  • Os Anarquistas
  • Os Anarquistas
  • Os Anarquistas

Os Anarquistas

Les Anarchistes (França 2015). De Elie Wajeman. Com Adèle Exarchopoulos, Tahar Rahim. Em cores/101’.

Sinopse

Sinopse

Durante os últimos anos do século XIX, um sargento recebe a missão de se infiltrar num grupo de anarquistas. O sucesso da missão significa sua promoção, mas quando desenvolve sentimentos por membros do grupo, passa a questionar seu objetivo.