Fabrice Luchini



Participação nos filmes

  • A corte
  • A corte

A corte

L'Hermine (França 2016). Com Fabrice Luchini. Em cores/98’. Classificação etária 12.

Sinopse

Sinopse

Michel Racine é um juiz temido do Tribunal Criminal e comporta-se de forma tão dura consigo mesmo como é com os outros. Conhecido como o “juiz de dois dígitos”, sua sentença mínima é sempre maior que dez anos. Tudo muda quando Racine reencontra Birgit Lorensen-Coteret, uma antiga paixão que é escolhida como jurada em um novo caso que ele deve julgar.
  • A Discreta Intimidade de uma Mulher
  • A Discreta Intimidade de uma Mulher
  • A Discreta Intimidade de uma Mulher
  • A Discreta Intimidade de uma Mulher
  • A Discreta Intimidade de uma Mulher

A Discreta Intimidade de uma Mulher

La Discrète (França 1990). De Christian Vincent. Com Fabrice Luchini, Judith Henry, Marie Bunel, Maurice Garrel. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Antoine, Já não suporta mais as decisões de Solange. Ele não suporta que ela esteja sempre tomando a dianteira, anunciando-lhe que vai deixa-lo quando ele tinha resolvido que seria ele que, neste mesmo dia, tomaria esta decisão. Ele resolve então vingar-se das mulheres em geral. Seu amigo Jean, dono de uma livraria e editor, dá-lhe uma idéia: seduzir uma desconhecida, escrever um diário íntimo de sua relação, publicar este diário e abandona-la brutalmente. Antoine aceita. É Catherine, uma jovem mulher discreta, que será a vítima. Catherine apaixona-se por Antoine e tem toda confiança nele. Quando ela descobre o complô de Antoine e Jean, ela escreve uma carta de ruptura à Antoine. Este, que não ficou insensível à personalidade de Catherine, retorna às suas atividades de sedutor, talvez com um pouco menos de convicção... Primeiro longa de Christian Vincent, escrito expressamente para o ator Fabrice Luchini, com quem ele já fizera dois curtas. * Veneza 1990: Prêmio Fipresci - Christian Vincent * * César 91 - Melhor Primeiro Filme, Melhor Roteiro, Melhor Revelação Feminina. * Indicado também ao prêmio de Melhor Interpretação Masculina e Melhor Ator Coadjuvante.

  • A Garota de Mônaco
  • A Garota de Mônaco
  • A Garota de Mônaco

A Garota de Mônaco

La Fille de Monaco (França 2008). Com Fabrice Luchini, Louise Bourgoin, Roschdy Zem. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Bertrand é um famoso advogado que chega a Mônaco na companhia de seu guarda-costas Christophe a fim de defender um criminoso. Lá, no entanto, ele conhece Audrey, uma sexy garota do tempo numa emissora de TV. Fascinado pela beleza da moça e cada vez mais seduzido por ela, Bertrand prefere não ouvir os conselhos de Christophe e não se dá conta de que Audrey não passa de uma jovem ambiciosa que tenta destruir o advogado.
  • A Mulher do Aviador
  • A Mulher do Aviador
  • A Mulher do Aviador
  • A Mulher do Aviador
  • A Mulher do Aviador

A Mulher do Aviador

La Femme de l'aviateur (França 1980). De Eric Rohmer. Com Fabrice Luchini, Marie Riviere, Mathieu Carriere, Philippe Marlaud. Em cores/101’.

Sinopse

Sinopse


François ama Anne. Como ele trabalha à noite nos Correios, os encontros são difíceis. Certa manhã, chegando apressado para encontrá-la, ele a vê saindo de casa braços dados com seu ex, Christian, que chegara de madrugada para romper definitivamente. Anne, que percebe tudo, deixa que François fique dominado por sua imaginação ciumenta. Obcecado pelo medo de ter sido traído, ele resolve não dormir e fica vagando pelas ruas de Paris, quando, numa mesinha de um café, ele vê seu rival na companhia de uma loura. Intrigado, ele os segue. Uma jovem percebe o quadro e numa ruela do bairro de Buttes-Chaumont, ela o aborda…

  • As Mulheres do 6° andar
  • As Mulheres do 6° andar
  • As Mulheres do 6° andar
  • As Mulheres do 6° andar

As Mulheres do 6° andar

Les Femmes du 6ème étage (França 2011). De Philippe Le Guay. Com Fabrice Luchini, Sandrine Kiberlain. Em cores/104’.

Sinopse

Sinopse

Paris dos anos 60. A vida de um casal conservador é virada de cabeça para baixo com a chegada de duas governantas espanholas ao prédio onde moram.

  • Confidências muito íntimas
  • Confidências muito íntimas
  • Confidências muito íntimas
  • Confidências muito íntimas
  • Confidências muito íntimas

Confidências muito íntimas

Confidences trop intimes (França 2004). De Patrice Leconte. Com Fabrice Luchini, Michel Duchaussoy, Sandrine Bonnaire. Em cores/104’. Classificação etária 14 anos.

Sinopse

Sinopse

Anna acredita que seu casamento está em crise e decide consultar um psicanalista. Por distração ela entra na sala errada e acaba confessando seus problemas matrimoniais ao consultor de finanças William Faber. Fascinado pela mulher e seus segredos, Faber persiste na farsa, muitas vezes sem ter certeza se Anna está sendo de fato enganada. Ao longo das supostas consultas, a dupla desenvolve um estranho pacto de dependência, passando a questionar suas vidas e suas relações amorosas.

  • Dentro da casa
  • Dentro da casa

Dentro da casa

Dans la Maison (França 2012). De François Ozon. Com Fabrice Luchini, Kristin Scott Thomas. Em cores/105’.

Sinopse

Sinopse


Um menino de 16 anos, se insinua na casa de um colega de sua aula de literatura e escreve sobre isso em ensaios para o seu professor de francês. Confrontado com este aluno talentoso e incomum, o professor reencontra seu entusiasmo pelo seu trabalho, mas a intromissão do rapaz irá desencadear uma série de eventos incontroláveis.

Festival Varilux de Cinema Francês

Festival Varilux de Cinema Francês

(França 2011). De Abdellatif Kechiche, Alain Gagnol, François Ozon, Marc Fitoussi, Mia Hansen-Løve, Michel Leclerc, Pierre Salvadori. Com Audrey Tautou, Aure Atika, Catherine Deneuve, Fabrice Luchini, Gérard Depardieu, Isabelle Huppert, Jacques Gamblin, Jérémie Renier, Judith Godrèche, Karin Viard, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Sandrine Bonnaire, Sara Forestier, Zinedine Soualem. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Grandes nomes da cinematografia francesa; exibição de 10 filmes inéditos em 22 cidades; uma mostra em homenagem à atriz Sandrine Bonnaire com oito longas-metragens graças ao Institut Français; exibição de dois filmes ao ar livre e encontro profissional para discutir a distribuição cinematográfica entre o Brasil e a França: essa é a programação do Festival Varilux de Cinema Francês que acontece a partir de 8 de junho em 22 cidades brasileiras. O evento será simultâneo no Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, o festival acontece no período de 16 a 23, e em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.

Mais informações sobre a programação aqui.

  • Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte
  • Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte
  • Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte

Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte

Gemma Bovery (França 2014). De Anne Fontaine. Com Fabrice Luchini, Gemma Arterton. Em cores/99’.

Sinopse

Sinopse

A inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade francesa. Entediada, acaba se envolvendo com o também recém-chegado Martin Joubert, que veio de Paris acompanhado da esposa.
Le retour de casanova

Le retour de casanova

(França 1992). Com Alain Delon, Fabrice Luchini. Em cores/98’.

Sinopse

Sinopse

Casanova, vieillissant, veut rentrer à Venise. En attendant un visa pour sa patrie, il erre dans le Midi de la France. C'est ainsi qu'il rencontre Olivio et sa femme Amélie, une de ses conquêtes. Si Amélie tente de reconquérir Casanova, il n'a d'yeux que pour sa nièce Marcolina, qui lui bat froid. Casanova, aidé de son valet Camille, entame son dernier combat.