Frank Guérin



Participação nos filmes

Contra investigação

Contra investigação

Contre-Enquête (França 2007). De Franck Mancuso, Frank Guérin. Com Jean Dujardin, Laurent Lucas. Em cores/85’.

Sinopse

Sinopse

Richard Malinowski é capitão de polícia numa Unidade de Crime, acostumado a enfrentar as mais difíceis ameaças. Mas quando a sua própria filha é assassinada, tudo se transforma. Tocados por sua dor, colegas de trabalho decidem conduzir, por conta própria, uma investigação. Querem encontrar um suspeito, prendê-lo e condená-lo, só para aliviar o sofrimento do amigo. O acusado, alegando inocência, decide escrever para Malinowski. Dividido entre a sua dor de pai, que quer justiça, e a dúvida, que aumenta e o corroí pouco a pouco, Malinowski está prestes a começar uma contra-investigação solitária.
  • Um Dia de Verão
  • Um Dia de Verão

Um Dia de Verão

Un jour d'été (França 2006). De Frank Guérin. Com Baptiste Bertin, Catherine Mouchet, Jean-François Stevenin. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Numa pequena vila no oeste da França, Sebastien vive e trabalha com o pai na garagem de casa, embora passe a maior parte do tempo com seu amigo Mickael. Um dia, enquanto jogam futebol, uma tragédia: a trave do gol cai em cima de Mickael, matando-o instantaneamente. O prefeito da cidade não quer assumir a responsabilidade pelo acidente e Sebastien, por sua vez, está pouco interessado em colocar a culpa em alguém. Sua preocupação maior é decifrar os sentimentos confusos e ambivalentes que nutria pelo falecido amigo. Ele se aproxima então da mãe de Mickael, que passa a ser a referência materna que ele não possui, ao mesmo tempo em que ele ocupa o espaço deixado pelo amigo.