Gilles Legrand



Participação nos filmes

  • Boas intenções
  • Boas intenções

Boas intenções

Les bonnes intentions (França 2018). De Gilles Legrand. Com Agnès Jaoui, Alban Ivanov. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabelle atua como professora de francês para imigrantes. Ao descobrir que seus alunos na realidade precisam de uma licença de habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a própria família que reivindica mais atenção.
La jeune fille et les loups

La jeune fille et les loups

(França 2007). De Gilles Legrand. Com Michel Galabru, Stefano Accorsi. Em cores/110’.

Sinopse

Sinopse

Ao acabar a Grande Guerra, Angèle, 20 anos, está determinada a tornar-se a primeira mulher veterinária. Em seu percurso audacioso de vida, ela será objeto de uma rivalidade impiedosa entre seu prometido, Emile, um industrial visionário mas inescrupuloso, e Giuseppe, um homem simples que vive na serra perto dos lobos e longe da loucura dos homens... Angèle irá explorar ao máximo essa rivalidade para atingir seu verdadeiro objetivo: salvar os lobos...

Malabar Princess

(França 2004). De Gilles Legrand. Com Jacques Villeret, Michèle Laroque. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Desparecer não é morrer. Assim decidiu Tom, oito anos, que tem uma idéia fixa na cabeça: achar sua mãe que desapareceu numa geleira do maciço do Mont-Blanc, há cinco anos. Deixado aos cuidados de seu avô por um ano, o pequeno citadino está pronto para mover montanhas. Tenaz, curioso e imaginativo, ele provocará o ressurgimento de vários segredos de família, como faz esta geleira que desvenda a seu olhos os destroços do Malabar Princess, um avião da Air India que colidira com o pico do Mont-Blanc, há cinqüenta anos, desaparecendo em seguida sob as neves eternas…