Hafsia Herzi



Participação nos filmes

  • A Fonte das Mulheres
  • A Fonte das Mulheres
  • A Fonte das Mulheres
  • A Fonte das Mulheres

A Fonte das Mulheres

La Source des femmes (Bélgica, França, Itália 2011). De Radu Mihaileanu. Com Hafsia Herzi, Leïla Bekhti. Em cores/136’.

Sinopse

Sinopse


Em algum lugar entre a África do Norte e o Oriente-Médio, as mulheres vão buscar água na fonte, no cume da montanha, sob o sol que queima. Desde sempre. Leila, recém casada, propõe para as mulheres de fazer greve do sexo até conseguir uma ajuda dos homens.

A Madrugada do Mundo

A Madrugada do Mundo

L'Aube du Monde (Alemanha, França 2009). De Abbas Fahdel. Com Hafsia Herzi, Hiam Abbass. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Os primos Mastour e Zahra crescem juntos e se casam muito jovens no sul do Iraque. Mas logo ele é convocado para a Guerra do Golfo e a separação é inevitável. No campo de batalha, Mastour se aproxima de Riad, um jovem soldado de Bagdá. Mortalmente ferido, faz o amigo prometer que cuidará de sua mulher quando a guerra acabar. Riad chega à vila e se apaixona por Zahra, que ainda não conseguiu superar a perda do marido. Com a iminência de um novo conflito, e tentando se adaptar à vida no interior, Riad busca de todas as formas encontrar o seu lugar na comunidade.
  • Ela vai
  • Ela vai
  • Ela vai

Ela vai

Elle s'en va (França 2012). De Emmanuelle Bercot . Com Catherine Deneuve, Hafsia Herzi. Em cores/113’.

Sinopse

Sinopse

Bettie, uma linda viúva de 60 anos, toma conta de um restaurante em uma pequena cidade e também é amante de um industrial local, que sempre promete deixar sua esposa por ela. Quando ele finalmente decide chutar o balde, não é por causa de Bettie, mas sim por uma mulher mais jovem que ele engravidou. No dia seguinte, ela abruptamente deixa o restaurante e decide dirigir um pouco para acalmar-se, um passeio que acaba durando uma semana. No caminho, ela pega seu neto de dez anos, quem ela mal conhece.

Francesa

Française (França 2008). De Souad El Bouhati. Com Hafsia Herzi. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Sofia, menina nascida na França de pais vindos do norte da África, vive uma infância feliz em uma cidade do subúrbio francês. Um dia, seu pai sente saudades de casa, e ela se vê de repente morando em uma fazenda no Marrocos. Com apenas dez anos, promete a si mesma que vai fazer todas as provas para poder voltar a morar na França quando fizer 18. A vida, no entanto, sempre destrói seus planos.
  • Jimmy Rivière
  • Jimmy Rivière
  • Jimmy Rivière

Jimmy Rivière

(França 2011). De Teddy Lussi-Modeste. Com Béatrice Dalle, Hafsia Herzi, Serge Riaboukine. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse


Jimmy Rivière é um jovem cigano est un jeune Gitan, orgulhoso e às vezes muito nervoso. Sob a pressão da comunidade, ele se converte ao pentecostalismo e renuncia suas duas paixões: o boxe tailandês e Sonia. Mas como recusar o novo combate que seu treinador lhe propõe? E como resistir ao pulsante desejo que o liga a Sonia?


* Prêmio do Público - Festival de Angers 2011.
* César 2012 - Indicação de Guillaume Gouix à melhor jovem ator.
* Prêmio Louis Delluc 2011 de Melhor Primeiro Filme - Indicado.
  • Joseph et la fille
  • Joseph et la fille
  • Joseph et la fille
  • Joseph et la fille
  • Joseph et la fille

Joseph et la fille

(França 2009). De Xavier de Choudens. Com Aurélien Recoing, Hafsia Herzi, Jacques Dutronc. Em cores/82’.

Sinopse

Sinopse


Joseph acaba de passar vinte anos na prisão. Logo depois de sair, ele só pensa numa coisa: planejar seu último assalto. Para montar o golpe de mestre, ele precisa de um cúmplice. Joseph resolve então treinar Julie, de 20 anos. Mas as coisas ficam confusas entre esses dois seres diferentes em tudo...

  • L'Apollonide, Os Amores da Casa de Tolerância
  • L'Apollonide, Os Amores da Casa de Tolerância
  • L'Apollonide, Os Amores da Casa de Tolerância
  • L'Apollonide, Os Amores da Casa de Tolerância
  • L'Apollonide, Os Amores da Casa de Tolerância

L'Apollonide, Os Amores da Casa de Tolerância

L'Apollonide, souvenirs de maison Close (França 2011). De Bertrand Bonello. Com Céline Salette, Hafsia Herzi, Jacques Nolot, Pauline Acquart, Xavier Beauvois. Em cores/122’.

Sinopse

Sinopse


Início do século XX: o bordel L’Apollonide está vivendo seus últimos dias. Neste mundo fechado, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente dependentes, as garotas dividem seus segredos. Uma das prostitutas tem a face marcada por uma cicatriz que lhe desenha um sorriso trágico. Em volta da mulher que ri, a vida das outras garotas se organiza; suas rivalidades, seus medos e suas dores... Do mundo exterior, não se tem notícia. A maison está fechada.

  • O rei da fuga
  • O rei da fuga

O rei da fuga

Le Roi de l'évasion (França 2009). De Alain Guiraudie. Com Hafsia Herzi. Em cores/97’.

Sinopse

Sinopse

Armand, sujeito corpulento mas delicado, trabalha na venda de produtos agrícolas. A chegada da meia-idade agrava sua crise com a vida solitária de homossexual solteiro. Quando conhece Curly, uma adolescente cativante, decide dar uma chance à heterossexualidade. O casal, fora do comum, atrai os olhares reprovadores da sociedade convencional à sua volta. Perseguidos por todos os lados, iniciam a uma fuga incessante pelo interior do país. Mas, mesmo após todo este esforço, Armand não consegue saber o que quer de fato para sua vida. Quinzena dos Realizadores de Cannes 2009.
  • O Segredo do Grão
  • O Segredo do Grão
  • O Segredo do Grão
  • O Segredo do Grão
  • O Segredo do Grão

O Segredo do Grão

La Graine et le mulet (França 2007). De Abdellatif Kechiche. Com Habib Boufares, Hafsia Herzi. Em cores/114’.

Sinopse

Sinopse


Sète, o porto. O Senhor Beiji, sessenta anos sofridos, se arrasta pelo estaleiro naval em um emprego que se tornou doloroso ao longo dos anos. Pai de família divorciado insistindo em permanecer junto aos seus, apesar de uma história familiar de rupturas e tensões que sentimos estarem prestes a se reacender e que as dificuldades financeiras só fazem exacerbar, ele atravessa um período difícil da sua vida onde tudo parece contribuir para fazê-lo experimentar um sentimento de inutilidade. Uma impressão de fracasso que pesa sobre ele há alguns anos e do que sonha escapar criando seu próprio negócio: um restaurante. Só que nada é menos certo, pois seu salário, insuficiente e irregular, está longe de lhe oferecer os recursos para satisfazer esta ambição. O que não o impede de sonhar, de falar dela, sobretudo em família. Uma família que vai pouco a pouco  se unir em torno de um projeto que se torna para todos o símbolo de busca de uma vida melhor. Graças a seu senso de “como se virar” e a seus esforços, o sonho deles vai em breve se tornar realidade… Ou quase…

  • Saída Marrakech
  • Saída Marrakech
  • Saída Marrakech

Saída Marrakech

Exit Marrakech (Alemanha, França 2013). De Caroline Link. Com Hafsia Herzi, Samuel Schneider. Em cores/123’.

Sinopse

Sinopse

Ben é um jovem que viaja para visitar o pai, Heinrich, no Marrocos. Consagrado diretor de teatro, Heinrich está participando de um festival internacional e se hospeda num hotel de luxo. A relação de pai e filho, pouco acostumados a tamanha proximidade, se torna conflituosa, e Ben decide descobrir os mistérios do país. Nas ruas de Marrakech, ele conhece e se apaixona por Karima e decide fugir até a aldeia da jovem. Entre desertos, oásis e as Montanhas Atlas, Ben toma contato com uma sociedade arcaica, cujo maior valor é a honra da família.