Jean-Jacques Zilbermann



Participação nos filmes

Aqui Entre Nós

L’Homme Est une Femme comme les Autres (França 1998). De Jean-Jacques Zilbermann. Com Antoine de Caunes, Elsa Zylberstein, Gad Elmaleh. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Considerado o Banquete de Casamento judaico o filme mostra Simon, gay, apaixonado pelo primo David. Ele declara o seu amor no dia do casamento do primo, que o rejeita. É então que Simon conhece Rosalie, judia ortodoxa nova-iorquina que provoca uma reviravolta na história.
  • Ele é a minha garota
  • Ele é a minha garota
  • Ele é a minha garota

Ele é a minha garota

La Folle histoire d'amour de Simon Eskenazy (França 2009). De Jean-Jacques Zilbermann. Com Antoine de Caunes, Elsa Zylberstein, Judith Magre, Mehdi Dehbi. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse


Continuação da história de Simon Eskenazy, clarinetista judeu e homossexual, dez anos depois de O Homem É uma Mulher como as Outras. Simon inicia um relacionamento com um jovem professor de filosofia. Mas tudo parece virar de ponta-cabeça quando é obrigado a receber a mãe em pleno verão e a ex-mulher de volta a Paris depois de vários anos em Nova York com o filho que ele nunca viu. Para complicar ainda mais a situação, um jovem travesti árabe também vai tomar parte da sua vida.

Les Fautes d'orthographe

Les Fautes d'Orthographe (França 2004). De Jean-Jacques Zilbermann. Com Damien Jouillerot. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Daniel Massu tem quinze anos, mas parece treze. Estamos no inicio dos anos 70. Seu pai e sua mãe administram e dirigem o internato onde Daniel estuda. Naquele ano, o pai resolveu que Daniel passaria a dormir no dormitório comum, como todos os outros alunos. A idéia de tanta promiscuidade o aterroriza, ainda mais que seus colegas o consideram um privilegiado. Para ganhar a confiança de seus pares, Daniel não hesitará em confrontar-se com a mãe, que fica dividida entre o amor maternal e a disciplina do colégio que fundou para ajudar as crianças mais pobres.

Nem Todos Tiveram a Sorte de Ter Pais Comunistas

Tout le monde n'a pas eu la chance d'avoir des parents Communistes (França 1993). De Jean-Jacques Zilbermann. Com Josiane Balasko. Em cores/105’.

Sinopse

Sinopse

Irène, uma fervorosa comunista francesa, se dá de corpo e alma a uma boa causa: militar contra o projeto de Constituição da 5ª. República francesa (1958). O ambiente familiar é muitas vezes tenso entre seu marido, um comerciante de sapatos com idéias de direita e Charlot, o irmão parasita de Irène. Tudo se complica quando o Coro do Exército Vermelho vem a Paris para dar um recital...
  • Um brinde à vida
  • Um brinde à vida
  • Um brinde à vida

Um brinde à vida

À la vie (França 2014). De Jean-Jacques Zilbermann. Com Johanna Ter-Steege, Julie Depardieu, Suzanne Clément. Em cores/104’.

Sinopse

Sinopse

Durante a década de 60, três mulheres que foram deportadas para Auschwitz se reencontram pela primeira vez depois da guerra.