Jean-Marie Larrieu



Participação nos filmes

  • 21 Noites com Pattie
  • 21 Noites com Pattie
  • 21 Noites com Pattie

21 Noites com Pattie

21 nuits avec Pattie (França 2015). De Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu. Com André Dussolier, Isabelle Carré, Karin Viard. Em cores/115’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse

A história de Caroline, uma mulher que encurta suas férias para organizar o funeral da mãe, Isabelle, que morreu de repente em sua casa na Pyrenees. Lá, ela faz amizade com Pattie, responsável por cuidar da casa. Mas, a preparação do funeral tem uma reviravolta inesperada quando o corpo de sua mãe desaparece misteriosamente.
  • O amor é um crime perfeito
  • O amor é um crime perfeito
  • O amor é um crime perfeito

O amor é um crime perfeito

L'amour est un crime parfait (França 2013). De Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu. Com Karin Viard, Mathieu Amalric, Sara Forestier. Em cores/111’.

Sinopse

Sinopse

Professor de literatura na universidade de Lausana, Marc tem a fama de colecionar aventuras amorosas com suas alunas. Alguns dias após o desaparecimento da mais brilhante entre elas que foi sua última conquista, ele encontra Anna que tenta saber mais sobre sua nora desaparecida.
  • Pintar ou fazer amor
  • Pintar ou fazer amor

Pintar ou fazer amor

Peindre ou faire l'amour (França 2005). De Jean-Marie Larrieu. Com Daniel Auteuil, Sabine Azema. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

William (Auteuil) e Madeleine (Azéma) vivem numa pequena cidade no pé da montanha. Casados por muito tempo, levam uma vida tranquila. E agora estão sozinhos, já que a filha se mudou para a Itália. A vida dos dois se transforma quando decidem comprar uma nova casa pela qual se apaixonaram à primeira vista e arrumam um novo casal de amigos: Adam (López), um homem refinado e cego, e sua companheira Eva(Casar).
  • Um homem de verdade
  • Um homem de verdade

Um homem de verdade

Un homme, un vrai (França 2002). De Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu. Com Daniel Cohen, Hélène Fillières, Mathieu Amalric, Philippe Suner, Pierre Pellet. Em cores/120’.

Sinopse

Sinopse

Durante uma noite parisiense, Bóris, um aprendiz de cineasta, e Marilyne, importante funcionária de uma empresa de informática, brincam de amor e cumplicidade um pelo outro no mesmo dia em que se conheceram. Acabam realmente se apaixonando. Cinco anos depois... Marilyne, acompanhada de Bóris e de seus filhos, viaja para Ibiza numa viagem de negócios. Quando Bóris, cansado do papel de "dono de casa" se prepara para deixá-la, Marilyne desaparece com uma aventura amorosa. Cinco anos depois... Marilyne reaparece no interior dos Pirineus guiando um grupo de americanas em estágio de "ressourcing". Ela descobre que o homem que lhes mostrará o misterioso acasalamento dos galos de bruyère em alta montanha não é ninguém menos que Bóris. Alguns anos antes eles fingiram que se conheciam, embora não se conhecessem. Agora, Marilyne e Bóris fingirão ser desconhecidos, embora se conheçam.
  • Viagem aos Pirineus
  • Viagem aos Pirineus
  • Viagem aos Pirineus
  • Viagem aos Pirineus
  • Viagem aos Pirineus

Viagem aos Pirineus

Le Voyage aux Pyrénées (França 2008). De Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu. Com Amira Casar, Bernard Blancan, Jean-Pierre Darroussin, Sabine Azema. Em cores/102’.

Sinopse

Sinopse


Alexandre Dard e Aurore Lalu formam um famoso casal de atores que vê uma crise de meia-idade se aproximar. Sabendo que seu relacionamento vem sendo negligenciado há tempos, Alexandre propõe uma viagem aos Pirineus, convencido de que o isolamento será ideal para curar a esposa de seus recentes acessos de ninfomania. Disfarçados como o Sr. e a Sra. Go, eles partem em direção às montanhas para reinventar a paixão que um dia os uniu. Mas o surgimento de um urso búlgaro na região traz consequências inesperadas para o casal.
* Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2009.