Jérémie Renier

Biografia

<br />




Participação nos filmes

  • A Criança
  • A Criança
  • A Criança

A Criança

L'enfant (Bélgica, França 2005). De Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne. Com Déborah François, Fabrizio Rongione, Jérémie Renier, Jérémie Segard, Olivier Gourmet. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Sonia, 18 anos, acabou de dar à luz um menino. Bruno, o pai, com 20 anos de idade vive de pequenos roubos cometidos por ele e seus comparsas adolescentes. Os dois vêem de maneira bem diferente o significado da chegada desta criança, e os atos de Bruno em relação ao filho colocarão o casal diante de sérios dilemas sobre suas existências. Ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2005.

Veja o trailer!

  • A garota desconhecida
  • A garota desconhecida

A garota desconhecida

La fille inconnue (Bélgica, França 2016). De Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne. Com Adèle Haenel, Jérémie Renier. Em cores/153’.

Sinopse

Sinopse

Certa noite, após encerrar o atendimento no consultório, Jenny, uma jovem médica, escuta a campainha, mas não atende. No dia seguinte, a polícia informa que uma jovem desconhecida foi encontrada morta perto dali.
A Promessa

A Promessa

La Promesse (França 1996). De Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne. Com Jérémie Renier. Em cores/88’.

Sinopse

Sinopse

Pai e filho ganham dinheiro explorando imigrantes ilegais. Quando um deles morre no trabalho, o filho promete ao moribundo cuidar de sua esposa enquanto o pai tenta esconder o corpo da polícia.
  • Amanhã ao Amanhecer
  • Amanhã ao Amanhecer
  • Amanhã ao Amanhecer
  • Amanhã ao Amanhecer

Amanhã ao Amanhecer

Demain dès l'aube (França 2009). De Denis Dercourt. Com Aurélien Recoing, Francoise Lebrun, Gérald Laroche, Jérémie Renier, Vincent Perez. Em cores/96’.

Sinopse

Sinopse


Paul, o caçula de dois irmãos, tem uma paixão por batalhas históricas que o isola da realidade. Após um pedido da mãe, Mathieu, o mais velho, tenta ajudá-lo a superar sua dependência desse mundo secreto e misterioso, onde as fronteiras entre realidade e representação se misturam. Para ajudar o irmão, Mathieu não tem outra escolha senão tornar-se parte desse mundo.
* Seleção oficial do Festival de Cannes 2009.



  • Carnívoras
  • Carnívoras
  • Carnívoras

Carnívoras

Carnivores (Bélgica, França 2018). De Jérémie Renier, Yannick Renier. Com Hiam Abbass, Leïla Bekhti, Zita Hanrot. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Mona sempre sonhou em ser atriz, mas é Sam, sua irmã mais nova, que se torna uma atriz famosa. Sem recursos, Mona é obrigada a morar com Sam, que, fragilizada por uma filmagem difícil, propõe que Mona se torne sua assistente. Aos poucos, Sam vai negligenciando seus papéis de atriz, de esposa, de mãe e acaba se perdendo.
  • Culpado
  • Culpado
  • Culpado

Culpado

Coupable (França 2008). De Laetitia Masson. Com Amira Casar, Anne Consigny, Denis Podalydes, Hélène Fillières, Jérémie Renier, Marc Barbe. Em cores/105’.

Sinopse

Sinopse


Esta é a história de Lucien Lambert, um advogado comum. Um dia lhe é proposto o negócio da sua vida: defender uma mulher, Blanche Grandville, suspeita de ter matado seu marido. Visitando, numa noite de insônia, a casa abandonada de sua cliente, ele encontra Marguerite Marquet, a cozinheira dos Grandville. É uma menina estranha, que não lembra nenhuma outra. Inocente? Mesmo? Um homem os observa a cada noite: Louis Berger, um inspetor de polícia. Cada um busca a verdade, cada um se pergunta sobre o amor. Quem é culpado? Quanto mais a investigação avança, mais a dúvida se instala, mais o mistério se aprofunda...

  • Elefante Branco
  • Elefante Branco

Elefante Branco

Elefante Blanco (Argentina, Espanha, França 2012). De Pablo Trapero. Com Jérémie Renier, Ricardo Darín. Em cores/110’.

Sinopse

Sinopse


Os padres Julián e Nicolas, junto com a assistente social Luciana lutam para solucionar os problemas sociais do bairro. Porém seus esforços entrarão em conflito com a igreja, governo, narcotráfico e polícia.

  • Fair Play
  • Fair Play
  • Fair Play
  • Fair Play
  • Fair Play

Fair Play

(França 2006). Com Benoît Magimel, Eric Savin, Jérémie Renier, Marion Cotillard, Mélanie Doutey. Em cores/98’.

Sinopse

Sinopse

De Lionel Bailliu.


Um panorama do mundo dos negócios através da intimidação e chantagens em uma firma entre um funcionário sem escrúpulos e outro correto. São pouco mais que cinco sequências esportivas em que colegas ou chefe e empregado disputam um esporte, usando a discussão e truques psicológicos para vencerem ali e em alguma disputa de cargo ou promoção. Na primeira, dois colegas remam; na segunda, o chefe joga squash com um funcionário que errou; na terceira, durante uma corrida há uma ameaça entre um homem e uma mulher; na quarta, o chefe ouve críticas de seu superior e sogro enquanto joga golfe. Finalmente, todos os funcionários e o chefe e sua mulher se reúnem num perigoso trekking por desfiladeiro e cachoeira.


Festival Varilux de Cinema Francês

Festival Varilux de Cinema Francês

(França 2011). De Abdellatif Kechiche, Alain Gagnol, François Ozon, Marc Fitoussi, Mia Hansen-Løve, Michel Leclerc, Pierre Salvadori. Com Audrey Tautou, Aure Atika, Catherine Deneuve, Fabrice Luchini, Gérard Depardieu, Isabelle Huppert, Jacques Gamblin, Jérémie Renier, Judith Godrèche, Karin Viard, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Sandrine Bonnaire, Sara Forestier, Zinedine Soualem. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Grandes nomes da cinematografia francesa; exibição de 10 filmes inéditos em 22 cidades; uma mostra em homenagem à atriz Sandrine Bonnaire com oito longas-metragens graças ao Institut Français; exibição de dois filmes ao ar livre e encontro profissional para discutir a distribuição cinematográfica entre o Brasil e a França: essa é a programação do Festival Varilux de Cinema Francês que acontece a partir de 8 de junho em 22 cidades brasileiras. O evento será simultâneo no Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, o festival acontece no período de 16 a 23, e em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.

Mais informações sobre a programação aqui.

  • Horas de Verão
  • Horas de Verão
  • Horas de Verão
  • Horas de Verão
  • Horas de Verão

Horas de Verão

L'Heure d'été (França 2008). De Olivier Assayas. Com Charles Berling, Jérémie Renier, Juliette Binoche. Em cores/102’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse

Adrienne (Juliette Binoche), Jérémie (Jérémie Renier) e Frédéric (Charles Berling) são três irmãos obrigados a encarar as lembranças da família após a perda da mãe (Edith Scob), colecionadora de arte. Onde antes haviam memórias cândidas do passado, agora surgem confrontos inevitáveis. Revirar o baú de ossos familiares não é para qualquer um. Afasta até mesmo aquelas que parecem ser as mais civilizadas das criaturas.