Judith Godrèche



Participação nos filmes

  • Albergue Espanhol
  • Albergue Espanhol
  • Albergue Espanhol
  • Albergue Espanhol
  • Albergue Espanhol

Albergue Espanhol

L'Auberge espagnole (França 2002). De Cédric Klapisch. Com Audrey Tautou, Cécile de France, Judith Godrèche, Kevin Bishop, Romain Duris. Em cores/122’.

Sinopse

Sinopse


Xavier chega à Espanha totalmente despreparado – sem saber falar espanhol e catalão, triste em deixar sua namorada para trás, confuso sobre quem é ou que laços pode criar nessa cidade estrangeira. Procurando um lugar para ficar, ele acaba encontrando um casal francês recém-casado, um médico e sua solitária esposa, Anne Sophie, que lhe oferecem o sofá. Depois, encontra um lugar definitivo: um apartamento com sete estudantes de nacionalidades tão variadas quanto suas personalidades e sexualidade. Segundo Xavier, a multiplicidade de línguas faz lembrar o caos que existe em sua cabeça.

  • Armadilha Internacional
  • Armadilha Internacional
  • Armadilha Internacional

Armadilha Internacional

Quick- Sand (Alemanha, França, Grã-Bretanha (Reino Unido, UK) 2001). De John Mackenzie. Com Jean-Pierre Castaldi, Judith Godrèche, Michel Caine, Michel Keaton. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse


Viciado em trabalho vai a Mônaco investigar transações financeiras suspeitas e envolve-se com as confusões de ator fracassado.

Bimboland

(França 1998). De Ariel Zeitoun. Com Amanda Lear, Aure Atika, Dany Boon, Gérard Depardieu, Judith Godrèche, Sophie Forte. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Cécile, etnóloga e intelectual, irá conhecer, por conta de sua tese, Alex. Ela passará a freqüentar o ambiente desta jovem que é diferente dela em tudo. É assim que ela se vê na tribo dos Bimbos onde tudo é aparência e sedução. Esta nova arte de viver irá revelar a Cécile aspectos desconhecidos de sua verdadeira natureza. As aparências contam mais do que o intecto ?
  • Caindo no Ridículo
  • Caindo no Ridículo
  • Caindo no Ridículo
  • Caindo no Ridículo
  • Caindo no Ridículo

Caindo no Ridículo

Ridicule (França 1996). De Patrice Leconte. Com Bernard Giraudeau, Charles Berling, Fanny Ardant, Jean Rochefort, Judith Godrèche. Em cores/98’. Classificação etária 14 anos.

Sinopse

Sinopse

Versalhes, 1780. A corte de Luis XVI e suas antecâmaras, onde estão reunidos o poder e a esperança: o poder dos ministros e dos poderosos do reino, a esperança de centenas de solicitadores oriundos da pequena nobreza. Grégoire Ponceludon de Malavoy chega de sua província natal para obter audiência com o rei e expor um grave problema: a drenagem das Dombes. Mas antes de se aproximar do rei, ele tem que passar pelos cortesãos e duelar com eles com a arma das tiradas espirituosas...

CONFIRA O DOSSIÊ PEDAGÔGICO CNC DO FILME DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS

CONFIRA TAMBÉM O DOSSIÊ PEDAGÔGICO DO FILME DISPONIBILIZADO EM PORTUGUÊS PELO FICI

  • Faça-me Feliz
  • Faça-me Feliz
  • Faça-me Feliz
  • Faça-me Feliz
  • Faça-me Feliz

Faça-me Feliz

Fais-moi plaisir (França 2009). De Emmanuel Mouret. Com Emmanuel Mouret, Déborah François, Frédérique Bel, Jacques Weber, Judith Godrèche. Em cores/92’.

Sinopse

Sinopse


Ariane está convencida que seu parceiro, Jean-Jacques, deseja outra mulher. Para salvar o relacionamento, ela vê apenas uma saída: que ele tenha de fato um caso com essa mulher de seus sonhos, Elisabeth. Desta forma, saciaria seu desejo e voltaria à normalidade de sua vida de casal. Jean-Jacques parte, então, ao encontro de Elisabeth. O que ele não sabe é que sua futura amante, é filha do presidente da França...

Festival Varilux de Cinema Francês

Festival Varilux de Cinema Francês

(França 2011). De Abdellatif Kechiche, Alain Gagnol, François Ozon, Marc Fitoussi, Mia Hansen-Løve, Michel Leclerc, Pierre Salvadori. Com Audrey Tautou, Aure Atika, Catherine Deneuve, Fabrice Luchini, Gérard Depardieu, Isabelle Huppert, Jacques Gamblin, Jérémie Renier, Judith Godrèche, Karin Viard, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Sandrine Bonnaire, Sara Forestier, Zinedine Soualem. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Grandes nomes da cinematografia francesa; exibição de 10 filmes inéditos em 22 cidades; uma mostra em homenagem à atriz Sandrine Bonnaire com oito longas-metragens graças ao Institut Français; exibição de dois filmes ao ar livre e encontro profissional para discutir a distribuição cinematográfica entre o Brasil e a França: essa é a programação do Festival Varilux de Cinema Francês que acontece a partir de 8 de junho em 22 cidades brasileiras. O evento será simultâneo no Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, o festival acontece no período de 16 a 23, e em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.

Mais informações sobre a programação aqui.

  • France Boutique
  • France Boutique
  • France Boutique
  • France Boutique
  • France Boutique

France Boutique

(França 2003). De Tonie Marshall. Com François Cluzet, Hélène Fillières, Judith Godrèche, Julien Lucas, Karin Viard, Micheline Presle, Nathalie Baye. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse


France é casada com Oliver há dez anos. Juntos eles abrem uma empresa de vendas pela televisão, onde são os principais apresentadores: France Boutique. Eles têm uma grande equipe: Estelle, apresentadora, articulada e trabalhadora. Yvan, vendedor, dividido entre a sua natureza profunda e seu gosto pelo consenso. Marcus, diretor, cheio de entusiasmo pelas novas formas e a descoberta de novas atrizes... Mas eles se repetem, inovam menos, até na intimidade. Quanto à empresa, ela acusa uma nítida estagnação nas vendas. Eles encontram uma parceria: uma empresa de vendas na Internet, dirigida por Sofia, que só tem um objetivo em mente: armar uma armadilha que os leve à lona, recuperando assim o seu tempo na televisão...


O Vermelho e o Negro

Le Rouge Et Le Noir (França 1997). Com Carole Bouquet, Judith Godrèche, Kim Rossi Stuart. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Louise de Renal (Carole Bouquet) é uma esposa perfeita, mãe dedicada e católica fervorosa. Mathilde De La Mole (Judith Godrèche) é uma jovem sonhadora, que busca aventuras e sentimentos de heroísmo. As duas sacrificarão tudo o que têm, inclusive a própria vida e a honra, por uma paixão descontrolada por Julien Sorel (Kim Rossi Stuart), jovem decepcionado com os sonhos e idéias da Revolução Francesa.
  • Potiche: Esposa Troféu
  • Potiche: Esposa Troféu
  • Potiche: Esposa Troféu
  • Potiche: Esposa Troféu
  • Potiche: Esposa Troféu

Potiche: Esposa Troféu

Potiche (França 2009). De François Ozon. Com Catherine Deneuve, Fabrice Luchini, Gérard Depardieu, Jérémie Renier, Judith Godrèche, Karin Viard. Em cores/103’. Classificação etária 12 anos.

Sinopse

Sinopse


Em 1977, em uma província francesa, Suzanne Pujol é a esposa burguesa submissa de um rico industrial, Robert Pujol. Ele dirige uma fábrica de guarda-chuvas com mão de ferro e é um homem desagradável e autoritário com os funcionários, os filhos e a esposa. Esta é considerada por ele um objeto, uma Potiche. Após uma greve e o sequestro do seu marido, Suzanne fica à frente do comando da fábrica e, para surpresa geral, se revela uma mulher de ação, uma líder nata.
"Uma comédia kitsch e rosa-shocking, atrapalhada e divertida, chegando a ser até engraçada, com algumas pitadas políticas e sociais." L'Express