Karin Albou

Karin Albou

Biografia

Após um primeiro curta-metragem institucional, CHUT!, ela realizou o documentário Mon pays m´a quitté, que foi amplamente difundido. Aid El KEbir é seu primeiro curta-metragem de ficção.




Participação nos filmes

  • A Pequena Jerusalém
  • A Pequena Jerusalém
  • A Pequena Jerusalém

A Pequena Jerusalém

La Petite Jérusalem (França 2005). De Karin Albou. Em cores/99’. Classificação etária 16 anos.

Sinopse

Sinopse


"A Pequena Jerusalém" é o apelido do subúrbio de Paris habitado pela primeira geração de imigrantes judeus. Laura é uma dedicada e tímida estudante de filosofia que contesta as tradições de sua família ortodoxa à medida que se aproxima de Djamel, um imigrante ilegal muçulmano. Os conflitos entre judeus e mulçumanos, transportados para a França, entremeiam a descoberta da sexualidade e liberdade das mulheres desta pequena família judaica.

Aid El Kébir

Aid El Kébir

Aid El Kébir (França 1998). De Karin Albou. Em cores/35’.

Sinopse

Sinopse

Uma co-produção França/Algéria.

Ao leste da Argélia, uma família prepara o Aïd el Kébir, a Festa do Sacrifício. O pai está perto de morrer mas deseja ver sua filha mais nova, Hanifa, casada. Nesse ambiente mórbido da casa e em meio a um país em crise, Hanifa tem à sua frente uma difícil escolha... e opta pelo amor.

Está relacionado ao tema LIGNES DE VIE da coleção.

  • Uma Canção de Amor
  • Uma Canção de Amor
  • Uma Canção de Amor
  • Uma Canção de Amor

Uma Canção de Amor

Le Chant des mariées (França, Tunísia 2008). De Karin Albou. Com Simon Abkarian. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse


Nour e Myriam, jovens de 16 anos, são amigas desde a infância. Elas dividem uma casa numa vizinhança dividida por judeus e muçulmanos, que vivem em plena harmonia. Secretamente, cada uma delas deseja ter a vida da outra.