Karin Viard

Karin Viard

(1966)



Participação nos filmes

  • 21 Noites com Pattie
  • 21 Noites com Pattie
  • 21 Noites com Pattie

21 Noites com Pattie

21 nuits avec Pattie (França 2015). De Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu. Com André Dussolier, Isabelle Carré, Karin Viard. Em cores/115’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse

A história de Caroline, uma mulher que encurta suas férias para organizar o funeral da mãe, Isabelle, que morreu de repente em sua casa na Pyrenees. Lá, ela faz amizade com Pattie, responsável por cuidar da casa. Mas, a preparação do funeral tem uma reviravolta inesperada quando o corpo de sua mãe desaparece misteriosamente.
  • A Agenda
  • A Agenda

A Agenda

L'Emploi du temps (França 2001). De Laurent Cantet. Com Karin Viard. Em cores/128’.

Sinopse

Sinopse

Vincent está desempregado, mas sem coragem de contar à esposa e aos três filhos. Todas as manhãs ele sai para "trabalhar", mas na verdade fica perambulando pela cidade. No seu desespero por se reintegrar à sociedade, Vincent simula viagens de negócios e chega ao cúmulo de entrar em escritórios e cumprimentar as pessoas como se fosse parte da equipe. Quanto mais o tempo passa, mais Vincent se enrola para convencer a família de que tem uma agenda cheia de compromissos e suas mentiras começam a surtir efeito, aumentando os problemas familiares e sua angústia pessoal.
  • A Cabeça de Mamãe
  • A Cabeça de Mamãe
  • A Cabeça de Mamãe
  • A Cabeça de Mamãe

A Cabeça de Mamãe

La Tête de maman (França 2007). De Carine Tardieu. Com Kad Merad, Karin Viard, Pascal Elbé. Em cores/95’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse


A jovem Lulu vive com sua depressiva, meio hipocondríaca e auto-centrada mãe. Um dia, Lulu encontra uma fotografia antiga que traz sua mãe, aos 20 anos de idade, nos braços de um homem estranho, feliz e radiante como ela jamais a viu. Lulu decide encontrá-lo e trazê-lo de volta, na esperança que sua mãe recupere o gosto pela vida.

  • A Família Bélier
  • A Família Bélier
  • A Família Bélier
  • A Família Bélier

A Família Bélier

La Famille Bélier (França 2013). De Eric Lartigau. Com François Damien, Karin Viard, Louane Emera. Em cores/105’.

Sinopse

Sinopse

Toda a família Bélier é deficiente auditiva, com exceção de Paula. A jovem de 16 anos é a intérprete oficial dos parentes e figura fundamental na administração da fazenda. Vive em função disso até o dia em que descobre ter um dom para o canto e decide participar de um concurso da Radio France, para desespero da família.
  • A nova Eva
  • A nova Eva

A nova Eva

La Nouvelle Eve (França, Portugal 1999). De Catherine Corsini. Com Catherine Frot, Karin Viard. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse


Camille, trinta anos, é solteira e esse tipo de vida sem laços lhe cai bem. Ela sai frequentemente, coleciona encontros passageiros, esquece-se da vida bebendo e se divertindo. Contudo, um dia, socorrida na rua por Alexis, Camille se apaixona à primeira vista. Alexis vira uma obsessão e ela fará de tudo para conquistá-lo.

  • Bécassine!
  • Bécassine!
  • Bécassine!

Bécassine!

(França 2017). De Bruno Podalydes. Com Denis Podalydes, Emeline Bayart, Karin Viard. Em cores/102’. Classificação etária LIVRE.

Sinopse

Sinopse

Bécassine nasceu em uma modesta fazenda, em um dia em que as galinhas sobrevoavam a aldeia. Quando se tornou adulta, sua ingenuidade infantil permaneceu intacta. Ela sonha em ir à Paris, mas seu encontro com Loulotte, um bebezinho adotado pela Marquesa de Grand-Air muda sua vida. Ela se torna enfermeira, e uma grande amizade se estabelece entre eles. Uma brisa feliz reina no castelo. Mas por quanto tempo? As dívidas se acumulam e a chegada de um marionetista grego não confiável não ajuda em nada.
  • Beije Quem Você Quiser
  • Beije Quem Você Quiser
  • Beije Quem Você Quiser
  • Beije Quem Você Quiser
  • Beije Quem Você Quiser

Beije Quem Você Quiser

Embrassez qui vous voudrez (França, Grã-Bretanha (Reino Unido, UK), Itália 2002). De Michel Blanc. Com Michel Blanc, Carole Bouquet, Charlotte Rampling, Clotilde Courau, Denis Podalydes, Gaspard Ulliel, Jacques Dutronc, Karin Viard, Lou Doillon, Mélanie Laurent, Sami Bouajila, Vincent Elbaz. Em cores/103´’.

Sinopse

Sinopse

Dez dias na vida de cinco casais, seus amigos, filhos e amantes, durante férias na praia. Dez dias em que estes casais poderão se separar, trair, brigar e amar, em meio a descobertas e pequenos deslizes. Há, entre eles, um ciumento inveterado, uma mulher rica e entediada, uma mãe solteira e seu namorado narcisista. Uma teia de aventuras capaz de provocar um belo incêndio. Elisabeth, uma burguesa fútil e ociosa casada com um homem de negócios cínico e sem ilusões, decide ir de férias para um hotel de luxo no Touquet, estação balneária do norte de França. Véronique, uma amiga, convence o marido, um depressivo sem vintém, a ir ter com eles. Só que este apenas consegue alugar uma caravana, em vez da prometida suíte no hotel Westminster. Dois dias antes da partida, Elizabeth convida também Julie, mãe solteira, a partilhar a sua suite juntamente com o bebé. Mal chega, Julie apaixona-se por Maxime, um sedutor sem escrúpulos.

  • Ciumenta
  • Ciumenta
  • Ciumenta

Ciumenta

Jalouse (França 2017). De David Foenkinos. Com Anne Dorval, Dara Tombroff, Karin Viard. Em cores/97’. Classificação etária Livre .

Sinopse

Sinopse

Nada acontece na vida de Nathalie Pêcheux (Karine Viard), uma professora de letras divorciada. Até que ela começa a sentir ciúmes de todos a sua volta. Desde a sua filha de 18 anos, Mathilde (Dara Tombroff), uma dançarina clássica com futuro promissor, até seus vizinhos e também Mélanie (Anaïs Demoustier), sua nova colega de trabalho.
Fale de você

Fale de você

Parlez-moi de vous (França 2011). De Pierre Pinaud. Com Karin Viard, Nadia Barentin, Nicolas Duvauchelle, Patrick Fierry. Em cores/89’.

Sinopse

Sinopse

Aos 40 anos, Mélina é a voz mais famosa da França. Apresentadora de rádio em um programa noturno, ela resolve, no ar, os problemas emocionais e sexuais dos ouvintes, usando de impertinência, humor e sem qualquer tabu. Todo mundo conhece a sua voz, mas ninguém conhece o seu rosto. Na vida particular, ela evita o contato e vive como uma solteirona na parte rica da cidade. Ela sai à procura da mãe que jamais conheceu e descobre que ela mora com uma família numerosa nos subúrbios. Ela decide se aproximar dela em segredo...
Festival Varilux de Cinema Francês

Festival Varilux de Cinema Francês

(França 2011). De Abdellatif Kechiche, Alain Gagnol, François Ozon, Marc Fitoussi, Mia Hansen-Løve, Michel Leclerc, Pierre Salvadori. Com Audrey Tautou, Aure Atika, Catherine Deneuve, Fabrice Luchini, Gérard Depardieu, Isabelle Huppert, Jacques Gamblin, Jérémie Renier, Judith Godrèche, Karin Viard, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Sandrine Bonnaire, Sara Forestier, Zinedine Soualem. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Grandes nomes da cinematografia francesa; exibição de 10 filmes inéditos em 22 cidades; uma mostra em homenagem à atriz Sandrine Bonnaire com oito longas-metragens graças ao Institut Français; exibição de dois filmes ao ar livre e encontro profissional para discutir a distribuição cinematográfica entre o Brasil e a França: essa é a programação do Festival Varilux de Cinema Francês que acontece a partir de 8 de junho em 22 cidades brasileiras. O evento será simultâneo no Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, o festival acontece no período de 16 a 23, e em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.

Mais informações sobre a programação aqui.