Lucy Russel



Participação nos filmes

  • A Inglesa e o Duque
  • A Inglesa e o Duque
  • A Inglesa e o Duque
  • A Inglesa e o Duque
  • A Inglesa e o Duque

A Inglesa e o Duque

L'Anglaise et le Duc (França 2001). De Eric Rohmer. Com Alain Libolt, Caroline Morin, Christian Ameri, Eric Viellard, François Marthouret, François-Marie Banier, Helena Dubiel, Jean-Claude Dreyfus, Leonard Cobiant, Lucy Russel, Marie Riviere, Michel Demierre, Serge Renko. Em cores/125’.

Sinopse

Sinopse


Grace Elliot é uma jovem aristocrata escocesa que vive em Paris durante a Revolução Francesa e tem um romance com o Duque de Orléans, primo do rei da França. O relacionamento dos dois é bastante complicado e, quanto mais os acontecimentos políticos se agravam, mais o romance se torna complexo. Grande defensora da monarquia, Grace não é capaz de conciliar seus sentimentos com as escolhas políticas do duque, partidário da morte do monarca. Esse dilema complica a situação da moça, que corre o risco de ser condenada à guilhotina, acusada de ser espiã da Inglaterra, grande inimiga da Revolução.
* Seleção oficial Festival de Veneza 2001.

  • Angel
  • Angel

Angel

(Bélgica, França 2007). De François Ozon. Com Charlotte Rampling, Lucy Russel, MICHAEL FASSBENDER, Romola Garaï, Sam Neill. Em cores/134’.

Sinopse

Sinopse

A filha de um comerciante sonha se tornar uma escritora famosa para então poder freqüentar uma bela mansão de campo, por onde sempre passa, mas onde não pode entrar. A precoce Angel derrama todos seus desejos românticos numa prosa florida, que acaba por chamar a atenção de um bem conceituado editor de Londres. A fama logo é conquistada. A opção pela trama é o artifício utilizado pelo diretor François Ozon para recriar o estilo e o visual dos grandes melodramas de Hollywood dos anos 30 e 40.