Maggie Cheung



Participação nos filmes

  • Augustin
  • Augustin

Augustin

(França 1995). De Anne Fontaine. Com Maggie Cheung, Thierry Lhermitte. Em cores/61’.

Sinopse

Sinopse


Augustin trabalha três horas e 38 minutos por dia e ganha 4.500 francos franceses por mês. Ele gosta de seu trabalho: cuidar dos arquivos de uma pequena companhia de seguros. O único problema é o fato de Augustin ser completamente convencido de que é um grande astro de cinema. Sua vida vira uma confusão quando lhe oferecem uma participação numa produção com o famoso ator Thierry Lhermitte.
* Cannes 1995 – Mostra Un Certain Regard

  • Clean
  • Clean
  • Clean
  • Clean
  • Clean

Clean

(França 2004). De Olivier Assayas. Com Maggie Cheung, Nick Nolte. Em cores/110’.

Sinopse

Sinopse

Emily, esposa de Lee Hauser, um rock star morto por overdose, foi presa e obrigada a cumprir pena de seis meses. Agora em liberdade, ela tem uma única obsessão: recuperar a guarda de seu filho. Para isso ela terá de reconstruir sua vida e manter-se sóbria e longe das drogas. * Prêmio de Melhor Atriz - Maggie Cheung &ndash no Festival de Cannes 2004 * * Tecnical Grand Prize - Eric Gautier – Festival de Cannes 2004 *

Irma Vep

Irma Vep

(França 1996). De Olivier Assayas. Com Jean-Pierre Léaud, Maggie Cheung. Em cores/99’.

Sinopse

Sinopse

Maggie Cheung é uma estrela de cinema e artes marciais de Hong Kong. Ela acaba de chegar a Paris para interpretar a personagem principal em uma refilmagem da série muda de 1915 “Vampires”, de Louis Feuillade, com direção de René Vidal. Maggie vai reinterpretar a parte originalmente interpretada por Musidora, como uma Irma Vap moderna, no estilo mulher-gato, de Batman 2. Sozinha em Paris e sem falar o idioma, lutando para se comunicar em um inglês constrangedor com pessoas que falam tanto quanto ela, Maggie se confunde entre os efeitos do jetlag e os altos e baixos da rotina de filmagem, tentando entender o que as pessoas realmente querem dela.