Michel Blanc



Participação nos filmes

A Melhor Forma de Andar

A Melhor Forma de Andar

La Meilleure façon de marcher (França 1975). De Claude Miller. Com Christine Pascal, Michel Blanc, Patrick Bouchitey, Patrick Dewaere. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Verão de 1960. Marc e Philippe são monitores de uma colônia de férias na região de Auvergne. Marc e Philippe têm duas concepções diferentes da pedagogia: Marc, seguro de si, é viril e cuida dos garotos com disciplina, enquanto Philippe, fechado e sensível, tenta montar uma peça de teatro com o seu grupo. Um dia, Marc surpreende Philippe maquiado, em roupão de seda. Ele guarda o segredo, mas irá atormentá-lo quando Philippe tenta ficar seu amigo. A relação ambígua se passa no ambiente animado de brincadeiras da colônia de férias.
  • As Testemunhas
  • As Testemunhas
  • As Testemunhas
  • As Testemunhas
  • As Testemunhas

As Testemunhas

Les Témoins (França 2007). De André Techiné. Com Emmanuelle Béart, Johan Libero, Julie Depardieu, Michel Blanc, Sami Bouajila. Em cores/115’.

Sinopse

Sinopse

No verão de 1984, Manu, rapaz de vinte anos, desembarca em Paris em busca de trabalho. Ele divide com a irmã Julie um quarto num pequeno hotel. Enquanto Julie estuda canto lírico e vive mergulhada na música, Manu sai à noite com freqüência. Certo dia, ele conhece Adrien, um médico gay de 50 anos, culto e extrovertido. Os dois compartilham uma alegre amizade e, na companhia de Adrien, Manu descobre um novo estilo de vida. Numa viagem de barco no Mediterrâneo, Adrien apresenta ao rapaz os recém-casados Mehdi e Sarah, que acabam de ter um filho. * Seleção Oficial do Festival de Berlim 2007.

  • Atirem no Pianista
  • Atirem no Pianista
  • Atirem no Pianista
  • Atirem no Pianista
  • Atirem no Pianista

Atirem no Pianista

Tirez sur le pianiste (França 1960). De François Truffaut. Com Charles Aznavour, Michel Blanc. Em preto e branco/78’. Classificação etária 12.

Sinopse

Sinopse

Grande pianista tem sua carreira interrompida em virtude do suicídio da esposa. Ele passa a tocar em um bar, onde conhece uma garçonete, e acaba reencontrando um de seus irmãos, envolvido com a máfia.

  • Beije Quem Você Quiser
  • Beije Quem Você Quiser
  • Beije Quem Você Quiser
  • Beije Quem Você Quiser
  • Beije Quem Você Quiser

Beije Quem Você Quiser

Embrassez qui vous voudrez (França, Grã-Bretanha (Reino Unido, UK), Itália 2002). De Michel Blanc. Com Michel Blanc, Carole Bouquet, Charlotte Rampling, Clotilde Courau, Denis Podalydes, Gaspard Ulliel, Jacques Dutronc, Karin Viard, Lou Doillon, Mélanie Laurent, Sami Bouajila, Vincent Elbaz. Em cores/103´’.

Sinopse

Sinopse

Dez dias na vida de cinco casais, seus amigos, filhos e amantes, durante férias na praia. Dez dias em que estes casais poderão se separar, trair, brigar e amar, em meio a descobertas e pequenos deslizes. Há, entre eles, um ciumento inveterado, uma mulher rica e entediada, uma mãe solteira e seu namorado narcisista. Uma teia de aventuras capaz de provocar um belo incêndio. Elisabeth, uma burguesa fútil e ociosa casada com um homem de negócios cínico e sem ilusões, decide ir de férias para um hotel de luxo no Touquet, estação balneária do norte de França. Véronique, uma amiga, convence o marido, um depressivo sem vintém, a ir ter com eles. Só que este apenas consegue alugar uma caravana, em vez da prometida suíte no hotel Westminster. Dois dias antes da partida, Elizabeth convida também Julie, mãe solteira, a partilhar a sua suite juntamente com o bebé. Mal chega, Julie apaixona-se por Maxime, um sedutor sem escrúpulos.

  • Grosse Fatigue
  • Grosse Fatigue
  • Grosse Fatigue

Grosse Fatigue

(França 1994). De Michel Blanc. Com Michel Blanc, Carole Bouquet, Josiane Balasko, Philippe Noiret. Em cores/81’. Classificação etária 14 anos.

Sinopse

Sinopse

A vida de um astro do cinema é perturbada pela chegada de um sósia que procura roubar-lhe a identidade. O ator terá que se desvencilhar de situações rocambolescas antes de sacar o trambique do usurpador. Ele mobiliza tudo para encontrar e neutralizar o bandido. Começa então uma luta sem piedade entre os dois homens...
Je hais les acteurs

Je hais les acteurs

(França 1986). De Gérard Krawczyk. Com Michel Blanc. Em preto e branco/87’.

Sinopse

Sinopse

Hollywood, 1942. A filmagem de um filme de Studios Empire é interrompida pelo assassinato de três dos atores. O produtor confia a investigação aos seus roteiristas que logo lhe fornecem uma lista de suspeitos. Mas é um jornalista que finalmente irá encontrar a chave do mistério e desmascarar o assassino sob os traços de um faquir...

Marche à l'Ombre

(França 1984). De Michel Blanc. Em cores/82’.

Sinopse

Sinopse

Denis e François, dois inconformistas, viajantes e músicos, estão de volta da Grécia e desembarcam em Marselha. François, o melhor músico dos dois, não agüenta mais essa vida de boemia e quer tentar a vida nos estúdios de Paris. Apesar das reticências de Denis, angustiado por natureza e um pouco hipocondríaco, os dois amigos tomam a estrada: direção Paris. Ao chegar à capital, sem dinheiro e sem lugar para ficar, eles começam a mendigar na entrada dos cinemas e é aí que começam as decepções...

Monsieur Hire

(França 1988). De Patrice Leconte. Com Michel Blanc. Em cores/75’.

Sinopse

Sinopse

O senhor Hire não tem idade. Ele mora há vários anos num quarto de um prédio anódino. Como não gasta nada, não é pobre. Ele terá uma vida melhor mais tarde, talvez. O senhor Hire não tem amigos e as pessoas não gostam dele. Alice mora no mesmo prédio, bem em frente ao quarto do senhor Hire. Ela trabalha como atendente na leiteria do bairro. Como Alice poderia imaginar que há meses, talvez, o senhor Hire a está observando de sua janela? Hire sabe tudo sobre Alice. Ele viu tudo que não deveria ter visto, mas se cala, deixando acumular-se nele este intenso desejo de amor, que mudará a sua vida...
O Acompanhante

O Acompanhante

The Mauvaise Passe Aka Escort (França 1999). De Michel Blanc. Com Daniel Auteuil. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Pierre está sozinho em Londres, onde tenta escrever um romance. Tom é um gigolô. Pierre aceita ir a uma festa com Tom, mas não sabe que ambos estão sendo pagos para acompanhar duas senhoras. Após a descoberta, decide se prostituir.
  • O cavalo do orgulho
  • O cavalo do orgulho
  • O cavalo do orgulho

O cavalo do orgulho

Le Cheval d'orgueil (França 1980). De Claude Chabrol. Com François Cluzet, Michel Blanc. Em cores/104’.

Sinopse

Sinopse


Já velho, Pierre-Jacques debruça-se sobre sua infância de camponês bretão do início do século. Ele relembra uma vida de miséria, em que os pobre só tinham como apoio o próprio orgulho...
Baseado no romance de Pierre Jakez Hélias "Terre Humaine"