Michel Blanc



Participação nos filmes

  • O Exercício do Poder
  • O Exercício do Poder
  • O Exercício do Poder
  • O Exercício do Poder
  • O Exercício do Poder

O Exercício do Poder

L'Exercice de l'état (Bélgica, França 2011). De Pierre Schoeller. Com Didier Bezace, Jacques Boudet, Michel Blanc, Olivier Gourmet. Em cores/112’.

Sinopse

Sinopse


O ministro dos Transportes Bertrand Saint-Jean é acordado no meio da noite por seu diretor de gabinete. Um carro caiu numa ravina. Ele vai, não tem outra alternativa. Assim começa a odisseia de um homem de Estado num mundo cada vez mais complexo e hostil. Velocidade, luta de poderes, caos, crise econômica... Tudo se encadeia e embate. Uma urgência surge após a outra. A que sacrifícios estão os homens dispostos? Até onde aguentarão num Estado que devora os que o servem?

  • O Tímido e a Solteirona
  • O Tímido e a Solteirona
  • O Tímido e a Solteirona
  • O Tímido e a Solteirona

O Tímido e a Solteirona

Cause Toujours, Tu M'interesses! (França 1979). De Edouard Molinaro. Com Annie Girardot, Christian Marquand, Jean-Pierre Marielle, Michel Blanc, Pierre Vernier. Em cores/97’.

Sinopse

Sinopse

Ele é jornalista, ela é farmacêutica. Ele é divorciado, ela é solteira, ambos muito solitários. Certa noite, para enganar a solidão, ele faz um gesto absurdo: pega o telefone e disca um número ao acaso. Ele precisa falar. E é ela quem atende, agarrando-se àquela voz como a uma boia de salvação...
  • Os Bronzeados
  • Os Bronzeados
  • Os Bronzeados

Os Bronzeados

Les Bronzés (França 1978). De Patrice Leconte. Com Christian Clavier, Dominique Lavanant, Gérard Jugnot, Josiane Balasko, Luis Rego, Marie-Anne Chazel, Martin Lamotte, Michel Blanc, Michel Creton, Thierry Lhermitte. Em cores/87’. Classificação etária 12 anos.

Sinopse

Sinopse

Um grupo de vinte pessoas chega exaurido em um clube localizado na África para passar alguns dias de descanso. Todos estão decididos a aproveitar ao máximo suas férias. É assim, que acompanharemos as aventuras tragi-cômicas da colérica Nathalie, de Gigi, do seguro de si Jérôme, de Christiane, do azarado Jean-Claude, e certamente dos G.O (gentis organizadores): Popeye, belo homem, musculoso, sexy, que fará virar o pescoço das mulheres dos outros, Bourseault, o animador do vilarejo que “revoluciona” o coração de Gigi, e Bobo, o animador um tanto medíocre que ambiciona triunfar em Paris. Todo este grupo conviverá por oito dias cheios de animação e alegria, até o momento da partida, no qual cada um retomará seu destino.

***«Tem sol, tem garotas... Os bronzeados revolucionaram a comédia de sociedade à francesa ironizando nossas contradições e nossa mediocridade.» Aden***

  • Os Profissionais do Crime
  • Os Profissionais do Crime
  • Os Profissionais do Crime
  • Os Profissionais do Crime

Os Profissionais do Crime

Le Deuxième souffle (França 2007). De Alain Corneau. Com Daniel Auteuil, Gérald Laroche, Gilbert Melki, Jacques Bonnaffe, Jacques Dutronc, Jean-Paul Bonnaire, Michel Blanc, Monica Bellucci, Nicolas Duvauchelle, Philippe Nahon. Em cores/155’.

Sinopse

Sinopse


Numa fuga espetacular, Gu, um famoso gângster condenado à prisão perpétua, decide deixar a França em companhia da amada Manouche. Seu problema maior é a falta de dinheiro, mas para isso organiza um grande assalto. A polícia francesa que busca capturá-lo arma uma plano que põe Gu contra seus companheiros de crime. Agora a lealdade e palavra dele serão postas em xeque, deixando-o somente com o apoio de Manouche. Ambos serão capazes de tudo para refazer os laços com a máfia.

  • Papai Noel é um Picareta
  • Papai Noel é um Picareta
  • Papai Noel é um Picareta
  • Papai Noel é um Picareta
  • Papai Noel é um Picareta

Papai Noel é um Picareta

Le Père Noël est une ordure (França 1982). De Jean-Marie Poiré. Com Anémone, Bruno Moynot, Christian Clavier, Gérard Jugnot, Jacques François, Josiane Balasko, Marie-Anne Chazel, Martin Lamotte, Michel Blanc, Thierry Lhermitte. Em cores/90’. Classificação etária 12 anos.

Sinopse

Sinopse

O plantão telefônico "SOS Amizade" parisiense é perturbado na noite de Natal pela chegada de figuras esdrúxulas que provocam catástrofes em cadeia. "Um filme culto não é necessariamente uma obra prima, mas não deixa de ser uma obra singular, muitas vezes à margem da norma. Para o que der e vier, o filme atravessa as gerações. Hoje, muitos são os franceses que decoraram os diálogos deste filme!

Uranus

Uranus

(França 1990). De Claude Berri. Com Gérard Depardieu, Michel Blanc. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Primavera de 1945. Uma pequena cidade do interior severamente destruída pelos bombardeios. Todos deveriam regozijar-se pelo fim da guerra, mas entre comunistas e colaboracionistas a paz custa a voltar. A tensão aumenta quando se sabe que Maxime Louin, autor de artigos pró-Hitler durante a Ocupação, está de volta e esconde-se em algum lugar da cidade.
Viens chez moi, j'habite chez une copine

Viens chez moi, j'habite chez une copine

(França 1980). De Patrice Leconte. Com Michel Blanc. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Guy, despedido de seu emprego como frentista e desalojado por seu senhorio, vai morar com Daniel e Françoise, um casal de amigos. Mais por preguiça do que por cálculo, ele irá incrustar-se na casa deles por várias semanas. Como o casal é tolerante, Guy aproveita para trazer para o apê garotas de programa, o que provoca discussões entre o casal. A vida pacífica e doce do casal irá pouco a pouco degringolando por conta da intrusão do parasita doido, totalmente inconsciente, sobre quem os acontecimentos felizes ou infelizes parecem não fazer efeito...
  • Você é Tão Bonito!
  • Você é Tão Bonito!
  • Você é Tão Bonito!

Você é Tão Bonito!

Je vous trouve très beau (França 2005). De Isabelle Mergault. Com Michel Blanc. Em cores/97’. Classificação etária 14 anos.

Sinopse

Sinopse


Um fazendeiro viúvo procura por uma esposa através de uma agência de matrimônio e recebe a sugestão de ir à Romênia, onde muitas mulheres sonham em se casar com um francês para melhorar de vida. Ele só precisa de alguém para ajudá-lo a manter a fazenda em perfeito funcionamento. Ao chegar lá, porém, ele conhece uma bela jovem cujas experiências não são exatamente as que ele esperava.