Michelangelo Antonioni

(1912)



Participação nos filmes

  • A Noite
  • A Noite
  • A Noite
  • A Noite
  • A Noite

A Noite

La Notte (França, Itália 1961). De Michelangelo Antonioni. Com Jeanne Moreau, Marcello Mastroianni, Monica Vitti. Em cores/117’.

Sinopse

Sinopse

Após anos de casamento, casal passará uma noite permeada de momentos de angústia em busca por respostas para o tédio que se abateu sobre o relacionamento.

Eros

(China, Estados Unidos, França, Itália 2004). De Michelangelo Antonioni, Steven Soderbergh, Wong Kar Wai. Em cores/105’. Classificação etária 18 anos.

Sinopse

Sinopse

Filme em três episódios sobre amor e erotismo. The Hand, de Wong Kar-Wai, passa-se em Xangai, em 1963. Um jovem alfaiate cultiva um silencioso amor pela mulher para quem ele confecciona roupas. Equilibrium, de Steven Soderbergh, é situado em Nova York, em 1955. Um publicitário conta para seu analista os sonhos eróticos que tem com uma mulher familiar, mas de quem ele esquece o rosto assim que acorda. Il Filo Pericoloso Delle Cose, de Michelangelo Antonioni, tem como cenário a Toscana nos dias de hoje, onde se destaca um casal de meia-idade numa relação desgastada. Em meio ao impasse, o homem passa uma noite apaixonante com uma mulher mais jovem.

O Eclipse

L´Eclipse (França, Itália 1962). De Michelangelo Antonioni. Com Alain Delon, Monica Vitti. Em cores/118’. Classificação etária 12.

Sinopse

Sinopse

Mulher rompe com seu amante quando atraente corretor cruza seu caminho.