Olivier Perrier



Participação nos filmes

  • A Culpa é do Fidel!
  • A Culpa é do Fidel!
  • A Culpa é do Fidel!
  • A Culpa é do Fidel!
  • A Culpa é do Fidel!

A Culpa é do Fidel!

La Faute à Fidel (França, Itália 2006). De Julie Gavras. Com Julie Depardieu, Marie Kremer, Martine Chevallier, Olivier Perrier, Stefano Accorsi. Em cores/99’.

Sinopse

Sinopse

Anna tem 9 anos, mora em Paris e leva uma vida regrada e tranqüila, dividida entre a escola católica e o entorno familiar. O ano é 1970 e a prisão e morte do seu tio espanhol, um comunista convicto, balança a família. Ao voltar de uma viagem ao Chile, logo após a eleição de Allende, os pais de Anna estão diferentes e a vida familiar muda por completo: engajamento político, mudança para um apartamento menor, trocas constantes de babás, visitas inesperadas de amigos estranhos e barbudos... Assustada com essa nova realidade, Anna resiste à sua maneira. Aos poucos, porém, realiza uma nova compreensão do mundo. Baseado no livro de Domitila Calamai.

Como matei meu pai

Como matei meu pai

Comment j'ai tué mon Père (França 2001). De Anne Fontaine. Com Emmanuelle Béart, Charles Berling, Dominique Reymond, Karole Rocher, Michel Bouquet, Olivier Perrier. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Jean-Luc é um quarentão que se deu bem na vida, pelo menos em aparência. Médico respeitado, casado com a belíssima Isa, ajuda seu jovem irmão que é ator, empregando-o na sua bela casa burguesa. Mas a vida de Jean-Luc e seus próximos é abalada no dia em que seu pai retorna, após um exílio voluntário de muitos anos. César 2002 (Oscar francês): Melhor Ator (Michel Bouquet) Locarno 2001: indicado para o Leopardo de Ouro
  • Destinos Sentimentais
  • Destinos Sentimentais
  • Destinos Sentimentais
  • Destinos Sentimentais

Destinos Sentimentais

Les Destinées sentimentales (França 2000). De Olivier Assayas. Com Charles Berling, Dominique Reymond, Emmanuelle Béart, Isabelle Huppert, Olivier Perrier. Em cores/180’.

Sinopse

Sinopse

Jean e Pauline se reencontram pela primeira vez em Barbazac, durante um baile: ela tem apenas vinte anos e ele é pastor, casado, pai de família e acaba de resignar-se ao fracasso de sua união com Nathalie. Em meio aos sobressaltos trágicos de um mundo em mutação, no qual abre-se a ferida incurável da Primeira Guerra Mundial, e onde desabam as certezas e as dinastias industriais, o amor de Jean e Pauline será mais forte do que tudo. * Cannes 2000: indicado para a Palma de Ouro * César 2001: indicado para Melhor Ator, Melhor Atriz, e Melhor Direção de Fotografia

Essa que Fica

Celle Qui Reste (França 2005). Com Arthur Vaughan-Whitehead, Jacques Spiesser, Julie Depardieu, Julien Boisselier, Justine Jouxtel, Olivier Perrier. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Alice tem 12 anos. Depois de um acidente de carro, ela perde a perna esquerda. A menina tem uma paixão e um sonho: correr e correr rápido, muito rápido. Mas seu sonho vai custar a se tornar realidade, pois o avô está envelhecendo e a mãe a sufoca com sua superproteção. Naquele verão, enquanto a maior parte das crianças viajou para os balneários, a chegada de uma equipe de atletismo ao estádio comunal irá transformar sua vida. Graças a Alain, o treinador da equipe e a Vincent, um jovem asmático de seus dez anos com ela simpatiza, Alice tomará consciência de suas possibilidades e seu sonho, finalmente, poderá se tornar realidade...
  • Mil Sóis
  • Mil Sóis
  • Mil Sóis

Mil Sóis

Mille Soleils (França 2005). De Mathieu Vadepied. Com Olivier Perrier, Vincent Rottiers. Em cores/22’.

Sinopse

Sinopse


Yann tem 18anos e é filho de pescador. Cresceu no Croisic. Quando vê que Lena, sua amiga de infância, voltou ao local, ele quer chamar a atenção dela.

  • Sobre meus lábios
  • Sobre meus lábios
  • Sobre meus lábios

Sobre meus lábios

Sur mes lèvres (França 2001). De Jacques Audiard. Com Emmanuelle Devos, Olivia Bonamy, Olivier Gourmet, Olivier Perrier, Vincent Cassel. Em cores/115’.

Sinopse

Sinopse


Carla Bhem tem 35 anos e é secretária de um promotor imobiliário há muito tempo. Ela cuida de tudo: recados, orçamentos, dossiês... sem se preocupar com as horas extras. Tudo isso, por um salário de miséria e tendo que suportar a zombaria dos membros da empresa por sua deficiência auditiva, razão pela qual Carla consegue ler as piadas nos lábios de seus colegas de trabalho. A chegada de Paul, recém saído da prisão e contratado na empresa como estagiário, vai mudar radicalmente a sua vida.

* César 2002: Melhor Atriz Principal -Emmanuelle Devos, Melhor Roteiro, Melhor Som.