Philippe Torreton



Participação nos filmes

  • 13º Distrito - Ultimato
  • 13º Distrito - Ultimato
  • 13º Distrito - Ultimato
  • 13º Distrito - Ultimato
  • 13º Distrito - Ultimato

13º Distrito - Ultimato

Banlieue 13 - Ultimatum (França 2009). De Patrick Alessandrin. Com Cyril Raffaelli, David Belle, Philippe Torreton. Em cores/90’. Classificação etária 14 anos.

Sinopse

Sinopse

Luc Besson apresenta...


Dois anos depois. O governo mudou, mas nada mais. O muro está cada vez maior e mais longo, separando as cidades do resto da sociedade e transformando-as em guetos onde as gangues proliferam e aumentam sua influência. Cinco vizinhanças étnicas, todas chefiadas por chefes perigosos, controlam todo o tipo de comércio ilegal. Mais determinados que nunca em resolver problema, os serviços secretos deliberadamente acendem o fogo neste barril de pólvora. Damien, policial expert em artes marciais, e leito, que consegue se esgueirar incógnito pelos lugares mais perigosos do distrito, juntam-se novamente para salvar o 13° distrito do caos e da destruição.

  • Capitão Conan
  • Capitão Conan

Capitão Conan

Capitaine Conan (França 1996). De Bertrand Tavernier. Com Philippe Torreton, Samuel Le Bihan. Em cores/130’.

Sinopse

Sinopse

Setembro de 1918, nos Bálcãs. À frente de uns cinqüenta soldados heróicos, recrutados em sua maioria nas prisões militares, Conan luta à maneira dos Sioux e faz tremerem os setores inimigos. Ele despreza o exército regular e os oficiais, a quem chama de “soldados”, enquanto que se considera um “guerreiro”. O armistício é assinado na França, mas o exército do Oriente não é desmobilizado, permanecendo em estado de guerra. Nas casernas de Bucareste, em país aliado, os soldados semeiam a desordem, chegando à pilhagem e ao assassinato

Jaures - O Nascimento de um Gigante

Jaures, Birth of a Giant (França 2006). Com Philippe Torreton, Valérie Kaprisky. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

A produção narra o surgimento de uma lenda - Jean Jaurès (1859 - 1914), um líder pioneiro do socialismo francês. Ambientado no final do século XIX, o filme de Jean-Daniel Verhaegue, de A Batalha de Hernani (La Bataille d´Hernani, 2002), mostra detalhes da genialidade de Jaurès aos 34 anos. Formado pela conceituada Ecole Normale Supérieure, o jovem filósofo trabalhava como professor universitário. Por seu notável brilhantismo, os colegas sempre faziam previsões para seu futuro - alguns apontavam uma carreira de destaque na política, como um ministro do governo ou, ainda mais, Primeiro Ministro. Mas seu destino estava ao lado do povo. Durante uma greve, ele representou os trabalhadores pobres. Conhecido como o Grande Jaurès, seu nome ficou marcado como a encarnação do sistema republicano, além do socialismo internacional. Foi assassinado em julho de 1914.

Jaurès o Gigante do Socialismo

Jaurès, Naissance d´un Géant (França 2004). De Jean-Daniel Verhaeghe. Com Philippe Torreton, Valérie Kaprisky. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

A biografia de Jean Jaurès (1859 - 1914), político francês, filósofo, historiador e teórico do socialismo, uma das grandes figuras do socialismo francês. É dele a célebre frase: "Le capitalisme porte en lui la guerre comme la nuée porte l'orage" (O capitalismo traz em si a guerra como a nuvem traz a tempestade). Radicalmente contra a política colonial e as forças nacionalistas que queriam a guerra, ele foi assassinado em 31 de julho de 1914, quando se preparava para uma nova campanha pela paz.
  • Monsieur N.
  • Monsieur N.
  • Monsieur N.
  • Monsieur N.

Monsieur N.

(França 2003). De Antoine de Caunes. Com Elsa Zylberstein, Jay Rodan, Philippe Torreton, Richard E. Grant, Roschdy Zem. Em cores/127’.

Sinopse

Sinopse


Como Napoleão, o homem de todas as batalhas, o genial estrategista político e militar , pôde aceitar submeter-se a um aprisionamento numa pequena ilha, no meio do Oceano Atlântico? Que sistema de defesa, portanto de ataque, ele imagina pôr em prática para abrir suas algemas ? É na longínqua ilha de Santa Helena, escolhida pelos inimigos, que Napoleão vai travar uma misteriosa batalha: a última, mantida em segredo todos esses anos. Aquela que a História jamais revelou...

  • O Desafio de Jean de la Fontaine
  • O Desafio de Jean de la Fontaine
  • O Desafio de Jean de la Fontaine
  • O Desafio de Jean de la Fontaine
  • O Desafio de Jean de la Fontaine

O Desafio de Jean de la Fontaine

Jean de la Fontaine, le défi (França 2006). De Daniel Vigne. Com Jean-Claude Dreyfus, Jocelin Quivrin, Philippe Torreton, Sara Forestier. Em cores/100’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse


No século XVII, o jovem rei Louis XIV domina o Chateux de Vaux-le-Vicomte. Uma de suas primeiras medidas é aprisionar o dono do local, o secretário de finanças Nicolas Fouquet, com a ajuda de seu braço direito: Colbert. Com o novo governo, todos os artistas se tornam fiéis a Louis XIV, exceto o escritor Jean de La Fontaine, que mantém sua lealdade a Fouquet. Cada vez mais adorado pelo povo, Fontaine é consagrado como o escritor mais popular de sua época, mesmo com a objeção do rei e sob a vista grossa de Colbert.

  • Os Cavaleiros do Ar
  • Os Cavaleiros do Ar
  • Os Cavaleiros do Ar
  • Os Cavaleiros do Ar

Os Cavaleiros do Ar

Les Chevaliers du ciel (França 2005). De Gerard Pires. Com Benoît Magimel, Clovis Cornillac, Géraldine Pailhas, Philippe Torreton. Em cores/102’.

Sinopse

Sinopse


O Mirage 2000, avião de caça de última geração, afasta-se misteriosamente durante uma exibição. Os pilotos Antoine "Walk'n" Marchelli e Sébastien "Fahrenheit" Vallois, que estão treinando na região, são designados a localizar o caça e escoltá-lo de volta à base militar. O incidente dá início a um complexo jogo de intrigas e espionagem internacional.

  • Quando Tudo Começa
  • Quando Tudo Começa
  • Quando Tudo Começa

Quando Tudo Começa

Ça commence aujourd'hui (França 1999). De Bertrand Tavernier. Com Maria Pitarresi, Philippe Torreton. Em cores/117’.

Sinopse

Sinopse

Professor em uma pequena e pobre comunidade no norte da França; perto de Valenciennes, se envolve com a vida e os problemas de seus jovens alunos, mesmo quando isso interfere em sua vida pessoal.
Três dias e uma vida

Três dias e uma vida

Trois jours et une vie (Bélgica, França 2019). De Nicolas Boukhrief. Com Pablo Pauly, Philippe Torreton, Sandrine Bonnaire. Em cores/120’.

Sinopse

Sinopse

1999 - Olloy - As Ardenas Belgas. Uma criança acabou de desaparecer. A suspeita que afeta vários habitantes da vila, por sua vez, rapidamente coloca a comunidade em chamas. Mas um evento inesperado e devastador repentinamente redistribuirá as cartas do destino ...