Vittorio De Sica

Biografia

Nasceu em 1901, na Itália, e faleceu em 1974, na França. Ator desde criança. dirigiu seu primeiro filme em 1939, Rose scarlatte. Entre seus fimes destacam-se Vítimas da Tomenta (1946) e Ladrões de Bicicleta (1949), ambos vencedores de Oscars especiais. E, ainda, Milagre em Milão, Grande Prêmio do Festival de Cannes de 1951, e O Jardim dos Finzi-Contini (1971), Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Urso de Ouro no Festival de Berlim.




Participação nos filmes

  • Desejos Proibidos
  • Desejos Proibidos

Desejos Proibidos

Madame de... (França 1953). De Max Ophüls. Com Danielle Darrieux, Vittorio De Sica. Em preto e branco/105’.

Sinopse

Sinopse

Paris, final do século XIX. Louise , esposa do general André, vende um par de brincos que ganhou de presente do marido para pagar suas dívidas. A joia volta então às mãos de André, que entrega à sua amante, Lola, que partirá em breve. Por fim, os mesmos brincos encontram o Barão Fabrizio Donati, um diplomata italiano por quem Louise cai de amores.

Duas Mulheres

La Ciociara (França 1960). De Vittorio De Sica. Em cores/110’.

Sinopse

Sinopse

Com Sophia Loren, Jean-Paul Belmondo, Eleonora Brown, Raf Vallone. - Cesira é dona de uma pequena mercearia em Roma durante a Segunda Guerra Mundial. Preocupada com os bombardeios, ela foge para Ciociara, sua cidade natal, levando consigo Rosetta, sua filha de 13 anos. Lá, Cesira conhece o intelectual Michele e se encanta com seu sonho de mudar o mundo e fazer justiça. O sonho, no entanto, acaba quando Michele é levado pelos alemães como guia através das montanhas. Cesira, então, decide voltar a Roma com sua filha. Porém, no caminho, elas são brutalmente estupradas por soldados marroquinos. Baseado no romance La Ciociara, de Alberto Moravia.

Viagem Proibida

Le Voyage (França, Itália 1974). De Vittorio De Sica. Com Richard Burton, Sophia Loren. Em cores/98’.

Sinopse

Sinopse

Dois jovens apaixonados são impedidos de concretizar seu amor.