Todos os filmes

Há 6103 registros disponíveis.

360° - GEO: Os carangueijos atacam

360° - GEO: Os carangueijos atacam

360° - GEO (Alemanha, França 2009). De Virginie Guiton-Agneray. Em cores/52’.

Sinopse

Sinopse

Eles lembram um canivete aberto, em pé sobre as oito patas: do tamanho de um prato, são recobertos por uma carapaça vermelha e armados como gladiadores. Mas a aparência engana. Estes caranguejos terrestres são particularmente pacíficos e raros. Salvo na ilha Christmas, no Oceano Índico, onde pululam. Lá, conta-se não menos de 120 milhões de indivíduos! O cientista britânico Steve Morris seguiu seis deles durante um mês. Com a ajuda de um transmissor fixado na carapaça dos crustáceos, ele tenta compreender como eles encontram o caminho, partindo da floresta tropical até a margem onde vão todos os anos no período da reprodução. Uma viagem perigosa através de rochedos abruptos, campos, estradas e jardins. Uma viagem ao longo da qual eles enfrentam carros, os caranguejos gigantes esfaimados e as formigas venenosas...
  • 37°4 S
  • 37°4 S
  • 37°4 S

37°4 S

(França 2013). De Adriano Valerio. Em cores/11’.

Sinopse

Sinopse

Em uma ilha pequena vivem Nick e Anne, dois adolescente que se conhecem desde sempre e estão apaixonados, mas Anne escolheu estudar na Inglaterra, longe de Nick
  • 38 Testemunhas
  • 38 Testemunhas
  • 38 Testemunhas

38 Testemunhas

38 Témoins (França 2012). De Lucas Belvaux. Com Nicole Garcia, Patrick Quinet, Yvan Attal. Em cores/104’.

Sinopse

Sinopse

Ao voltar para casa, depois de uma viagem de negócios à China, Louise descobre que sua rua foi cenário de um crime aparentemente sem testemunhas. Com o passar dos dias, ela descobre que 38 pessoas viram ou ouviram alguma coisa relacionada ao crime. Entre elas, está seu marido Pierre.

FICHA PEDAGÓGICA :
Baixar a ficha aluno
Baixar a ficha professor
Indicação: Ensino Médio
4 de Abril de 1968

4 de Abril de 1968

4 Avril 1968 (França 2014). De Myriam Gharbi. Em cores/24’.

Sinopse

Sinopse

A jovem Sabine vive com sua tia na parte rural de Guadaloupe. Quando sai de casa em seu vestido bonito e com seus cabelos recém-trançados, ela não faz ideia de que neste exato dia, 4 de abril de 1968, ela não estará indo à escola.
  • 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias
  • 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias

4 Luni, 3 Saptamini si 2 Zile (França, Romênia 2007). Em cores/113’.

Sinopse

Sinopse

Um filme de Cristian Mungiu.

Otilia e Gabita compartilham o mesmo dormitório em uma moradia estudantil. Elas são colegas de faculdade nessa pequena cidade da Romênia e vivem os últimos dias de comunismo. Otilia aluga um quarto em um hotel barato. À tarde, ambas irão encontrar um certo Sr. Bebe. É que Gabita está grávida, o aborto é ilegal e nenhuma delas passou por algo assim antes. 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias pertence a um grande projeto chamado "Histórias da Era de Ouro - uma história subjetiva do comunismo na Romênia", contada por meio de suas lendas urbanas. O objetivo principal do projeto é falar sobre esse período sem referência direta ao comunismo. São diferentes histórias, focadas em opções pessoais feitas em tempos de infortúnios, pelos quais as pessoas tiveram que passar como se fosse tudo normal.

* Palma de Ouro 2007 *

  • 40 - Amor
  • 40 - Amor

40 - Amor

Terre Battue (Bélgica, França 2014). De Stéphane Demoustier. Com Charles Mérienne, Olivier Gourmet, Valeria Bruni Tedeschi. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Jerome trilhava uma bem-sucedida carreira de executivo, mas larga tudo pelo desejo de abrir sua própia empresa. Enquanto isso filho. Ugo, um temista de 11 anos de idade, segue seu sonho : o de treinar em Rolland-Garros juntos, eles acompanham os esfoços um do outro ignorando a apreensão de Laura, a mãe.
48 heures par jour

48 heures par jour

(França 2007). De Catherine Castel. Com Antoine de Caunes, Aure Atika, Aurore Clement, Catherine Jacob, Victória Abril. Em cores/84’.

Sinopse

Sinopse

Destinada a ter um brilhante futuro profissional, mas cansada de ver sua carreira prejudicada por ter de se ocupar de todas as tarefas cotidianas, Marianne, por meios um tanto originais, levará seu marido Bruno, alto financista, a partilhar o dia-a-dia mais equitativamente. «48 Heures par Jour» é uma comédia sobre a vida das mulheres de hoje que se viram entre trabalho, marido, crianças e casa.
5 Metros e 80

5 Metros e 80

5 métres 80 (França 2013). De Nicolas Deveaux. Em cores/5’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse

Um rebanho de girafas embarca numa série de mergulhos acrobáticos saltando de um trampolim numa piscina olímpica vazia.
  • 50 são os novos 30
  • 50 são os novos 30
  • 50 são os novos 30

50 são os novos 30

Marie-Francine (França 2017). De Valérie Lemercier. Com Hélène Vincent, Patrick Timsit, Valérie Lemercier. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Aos 50 anos, Marie-Francine está muito velha para o seu emprego e o marido a troca por uma mulher mais nova. Ela volta a morar na casa dos pais e começa a trabalhar em uma loja de cigarros eletrônicos, onde conhece Miguel. Ele está na mesma situação que ela e nasce uma paixão entre eles.
505g

505g

(França 2012). De Jérémy Azencott. Em cores/10’.

Sinopse

Sinopse


No curso de um negócio de cocaína rotineiro, Thomas se apaixona por Carmen, meia-irmã do seu fornecedor. Ela voltou para casa inesperadamente e é completamente inconsciente das atividades de tráfico de drogas do seu irmão.