Todos os filmes

Há 6103 registros disponíveis.

  • 8.9
  • 8.9

8.9

(França 2014). De Pedro Vergani. Em cores/4’.

Sinopse

Sinopse

9 mm

9 mm

(Bélgica, França 2008). De Taylan Barman. Com Serge Riaboukine. Em cores/94’.

Sinopse

Sinopse

Começa um dia como outro qualquer para essa família modesta. Roger está desempregado e deprimido. Nadine, sua esposa, dividida entre o trabalho e o filho adolescente temperamental, não tem nada a dizer ao marido. Laurent, por sua vez, é um jovem silencioso que perambula por uma casa onde ninguém mais se comunica e busca consolo num grupo de meninos mais velhos e vingativos. De repente, um tiro é dado atrás de uma porta. Quem atirou e por qual motivo? O filme então retraça o curso dos eventos daquele dia e analisa a perspectiva de cada personagem até o incidente.
90°

90°

(França 2005). De François Roisin, Jules Janaud, Raphaël Martinez-Bachel. Com Anne Coesens. Em cores/09’.

Sinopse

Sinopse

Um personagem procura sua cabeça entre quadrados e círculos.
  • 99 Francos
  • 99 Francos
  • 99 Francos

99 Francos

99 Francs (França 2007). De Jan Kounen. Com Jean Dujardin, Jocelin Quivrin, Vahina Giocante. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

O mundo da publicidade pode ser maravilhoso, mas também pode destruir. Octave é publicitário de uma agência famosa e tem acesso fácil a drogas, mulheres e dinheiro. A vida dele muda totalmente quando conhece Sophie, depois do fracasso de uma campanha que ele fez para uma empresa importante. Uma sátira comico-dramática do mundo publicitário.
  • A Acompanhante
  • A Acompanhante
  • A Acompanhante

A Acompanhante

L'accompagnatrice (França 1992). De Claude Miller. Com Claude Rich, Elena Safonova, Julien Rassam, Richard Bohringer, Romane Bohringer, Samuel Labarthe. Em cores/116’.

Sinopse

Sinopse

Sophie, 20 anos, mora num modesto apartamento do bairro do 18ème, com sua mãe, professora de piano, que a criou sozinha e pela qual sente um pouco de rancor e total indiferença. Sophie é contratada como acompanhante por Irène, uma cantora já célebre, apesar de sua pouca idade. A partir de então Sophie vislumbra um mundo de luxo e opulência e partilha de todos os segredos da solista...
A Adorável Mulher das Neves

A Adorável Mulher das Neves

L'Adorable femme des neiges (França 2003). De Jean Pierre Vervoort. Com Pierre Cassignard. Em cores/’.

Sinopse

Sinopse

Esquiador encontra, nos Alpes, mulher congelada há 84 anos. Ao acordar, Lucie St Pierre tem 111 anos, mas aparenta apenas 27 e não lembra do período em que passou “hibernando”. Um professor se interessa pelo caso, vislumbrando fama e um prêmio Nobel pela descoberta. Porém, devido às mudanças ocorridas na vida de Lucie durante o período, todos tentarão esconder dela o tempo em que passou congelada, fazendo de tudo para que se sinta novamente em 1919.
  • A Agenda
  • A Agenda

A Agenda

L'Emploi du temps (França 2001). De Laurent Cantet. Com Karin Viard. Em cores/128’.

Sinopse

Sinopse

Vincent está desempregado, mas sem coragem de contar à esposa e aos três filhos. Todas as manhãs ele sai para "trabalhar", mas na verdade fica perambulando pela cidade. No seu desespero por se reintegrar à sociedade, Vincent simula viagens de negócios e chega ao cúmulo de entrar em escritórios e cumprimentar as pessoas como se fosse parte da equipe. Quanto mais o tempo passa, mais Vincent se enrola para convencer a família de que tem uma agenda cheia de compromissos e suas mentiras começam a surtir efeito, aumentando os problemas familiares e sua angústia pessoal.
  • A agua, a terra e o camponês
  • A agua, a terra e o camponês

A agua, a terra e o camponês

L´eau, la terre et le paysan (França 2006). De Christian Rouaud. Em cores/52’.

Sinopse

Sinopse

Através duas gerações de camponês numa fazenda das Côtes d´Armor, o documentário aborda a problema da contaminação das águas nesta região por causa da agricultura industrial.

  • A Alcateia
  • A Alcateia

A Alcateia

La Harde (França 2009). De Kathy Sebbah. Em cores/21’.

Sinopse

Sinopse


Quatro meninos vagam com um fuzil em direção à floresta. No caminho encontram o misterioso Emir, que segue com eles. Eles não têm dúvidas de que este marcará o último dia de sua juventude.

A alegria de viver

La joie de vivre (Federação Russa, França 1934). De Anthony Gross, Hector Hoppin. Em preto e branco/8’.

Sinopse

Sinopse


Duas jovens brincando perto de uma área industrial são perseguidas por um ciclista que vem lhes devolver os sapatos. Variante de Cinderela. Eles fogem para o campo, mas logo são alcançadas pelo rapaz.