Todos os filmes

Há 6103 registros disponíveis.

  • A alegria do batalhão
  • A alegria do batalhão
  • A alegria do batalhão
  • A alegria do batalhão

A alegria do batalhão

Les gaîtés de l'escadron (França 1932). De Maurice Tourneur. Com Jean Gabin, Fernandel. Em preto e branco/80’.

Sinopse

Sinopse


Numa cidade que abriga uma guarnição militar, o dia a dia de um batalhão: animado com a chegada de reservistas; desanimado com a inspeção do general; sacudido pela deserção de dois homens e tiranizado pelo sargento Flick...

A alma sangra

A alma sangra

L'âme en Sang (França 2010). De Olivier Morel. Em cores/93’.

Sinopse

Sinopse


Segundo um jovem veterano “Nas sociedades indígenas o guerreiro que mata em batalha deve ficar isolado antes de regressar a sua aldeia”. No entanto, é esperado que soldados voltem a conviver normalmente em sociedade ao retornarem de matanças como as guerras do Iraque e Afeganistão. Muitos deles sofrem de graves transtornos de personalidade e altos níveis de Estresse pós-Traumático que o exército americano mal reconhece. Sem qualquer apoio institucional e diante da incompreensão dos familiares, estes jovens adoecem, se tornam violentos ou se suicidam. Um retrato de algum deles.

A Amada

A Amada

L'Aimée (França 2007). De Arnaud Desplechin. Em cores/70’.

Sinopse

Sinopse

O cineasta francês Arnaud Desplechin faz um registro documental de seu pai, que acabou de vender a casa onde viveu desde os 21 anos. Fica na cidade de Roubaix, que aqui também é visitada pela última vez. O esvaziamento da residência é ocasião para abrir gavetas, trazer à luz velhas fotos e ler correspondências antigas. O pai, cercado por filhos e netos, aproveita o momento para falar da própria mãe, Thérèse, que morreu quando ele tinha apenas um ano e meio de vida. Robert Desplechin não tem qualquer lembrança dela, mas parece conhecê-la muito bem.

O filme ganhou o prêmio Doc/it - Província Autônoma de Trento, no festival de Veneza de 2007.

  • A Amante
  • A Amante
  • A Amante

A Amante

Inhebbek Hedi (Bélgica, França, Tunísia 2016). De Mohamed Ben Attia. Com Majd Mastoura, Rym Ben Messaoud, Sabah Bouzouita. Em cores/88’. Classificação etária Livre .

Sinopse

Sinopse

Hedi é um rapaz cuja vida está sendo traçada pela mãe super protetora. Acomodado, ele trabalha em uma concessionária de carros e está prestes a se casar com uma moça escolhida pela família. Mas, ao ser escalado para uma viagem de trabalho, ele se apaixona pela funcionária de um resort.
  • A Amante do Rei
  • A Amante do Rei
  • A Amante do Rei

A Amante do Rei

La Putain du Roi (França, Itália 1990). De Axel Corti. Em cores/91’.

Sinopse

Sinopse

Na Paris do século VXII, o Rei de Piedmont se apaixona pela jovem esposa de seu camareiro.
  • A aparição
  • A aparição
  • A aparição

A aparição

L'appatirion (França 2018). De Xavier Giannoli. Com Galatéa Bellugi, Patrick d'Assumçao, Vincent Lindon. Em cores/144’.

Sinopse

Sinopse

Jacques é um repórter e recebe um misterioso telefonema do Vaticano sobre uma jovem que afirma ter visto a aparição de Virgem Maria. Os rumores se espalham e ele aceita fazer parte de uma comissão de investigação sobre o caso.
A Arte de Amar

A Arte de Amar

L'Art d'aimer (França 2011). De Emmanuel Mouret. Com Ariane Ascaride, François Cluzet, Julie Depardieu. Em cores/85’.

Sinopse

Sinopse


O que acontece quando nos apaixonamos por alguém? Essa é uma história sobre cinco casos de amor e pessoas que se encontram por acaso. Achille está bem sozinho, mas acredita que pode viver uma aventura com a sua nova vizinha. Emmanuelle quer deixar seu marido Paul para viver em total liberdade. Vanessa admite ao seu companheiro que deseja dormir com um colega. Zoé oferece o próprio marido para a amiga Isabelle, que também vai ajudar a desconfiada Amélie a testar a fidelidade de um possível namorado. Eles vivem diversas situações cotidianas e inusitadas que envolvem amor e desejo.

A Arte de Spiegelman

A Arte de Spiegelman

Art Spiegelman, Traits de Mémoire (Estados Unidos, França 2009). De Clara Kuperberg, Joelle Oosterlinck. Em cores/43’.

Sinopse

Sinopse


Vencedor do Prêmio Pulitzer, Art Spiegelman é mais conhecido por sua criação de MAUS, história em quadrinhos que retrata a vida de seus pais e como eles sobreviveram ao Holocausto. Seu trabalho foi traduzido para 18 idiomas e honrado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York com uma exposição especial de seu trabalho. Este documentário conta a história do artista. E sua obra de arte ilustra a narração.

Art Spiegelman, traits de mémoire from Wichita Films on Vimeo.

  • A Árvore
  • A Árvore
  • A Árvore
  • A Árvore

A Árvore

L'Arbre (Austrália, França 2010). De Julie Bertuccelli. Com Charlotte Gainsbourg. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Um casal vive feliz com seus quatro filhos em um vilarejo da Austrália. Depois da morte repentina de seu pai, Simone, de oito anos, passa a dividir um segredo com sua mãe Dawn: ela acredita que seu pai pode conversar com ela através das folhas de sua árvore preferida e passa horas ali, sentindo a presença dele. O novo vínculo entre mãe e filha é ameaçado quando Dawn começa um relacionamento com George, o encanador contratado para remover as raízes incômodas da árvore. Quando os galhos da árvore começam a entrar pela casa, a família é forçada a tomar uma decisão.

  • A àrvore e a Floresta
  • A àrvore e a Floresta
  • A àrvore e a Floresta

A àrvore e a Floresta

L'Arbre et la foret (França 2010). De Jacques Martineau, Olivier Ducastel. Com Françoise Fabian, Guy Marchand, Sabrina Seyvecou, Yannick Renier. Em cores/97’.

Sinopse

Sinopse


Frederick planta árvores e, há quase 60 anos, cultiva um segredo. Apenas sua esposa e seu filho mais velho sabem a verdade sobre sua história. A morte deste filho, com quem tivera conflitos, o leva a finalmente revelar a seus próximos aquilo que ele nunca pudera dizer.