Dernières informations

  • Abonnez-vous à notre newsletter Mediacine pour recevoir les dernières informations du secteur audiovisuel en portugais et en français.

LE MARCHE DE LA MUSIQUE AU BRESIL

Découvrez la nouvelle édition du "marchéenbref/saopaulo", reprenant les principaux éléments concernant le marché de la Musique au Brésil en 2011. Résumé en français élaboré par Bruno Boulay, correspondant à São Paulo du Bureau export de la musique disponible ici.

FESTIVAL DE FILMES CURTÍSSIMOS EM BRASÍLIA

A Embaixada da França apoia a 4ª edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, que acontecerá em Brasília nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2011, e em mais 75 outras cidades e 18 países. A seleção apresentará aproximadamente 7hs de Filmes Curtíssimos, nos mais diferentes formatos e gêneros, sínteses de idéias e conceitos de todo o mundo, num formato que não deve ultrapassar 3min de duração. Mais informação aqui.

Resumo

EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS NO AUDIOVISUAL

O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI) e com o apoio da Embaixada da França, realizará o 1º Encontro Internacional de Experiências Educativas no Audiovisual, nos dias 6 e 7 de maio de 2011, no Museu da República em Brasília. Este encontro tem o objetivo de promover o conhecimento e intercâmbio de teorias e práticas educativas na área do audiovisual na Ibero-américa. Na programação do evento constam mesas de debates e uma oficina de capacitação oferecida a 40 professores da rede pública de ensino do DF pela Televisão da América Latina, através do Instituto Latino de Linguagens Audiovisuais (ILLA). O francês Sébastien Duclocher, coordenador do Pólo Regional de Educação á Imagem no Festival do curta metragem de Clermont Ferrand participará de em encontro com Josiane Osorio, a diretora excutiva do Festival Filmes Curtíssimos.

Resumo