Perguntas freqüentes

Questões técnicas

Como ver meu filme?

Esse modo de exibição disponível em PC e Mac necessita a presença do plugin Silverlight no seu computador. Se o plugin ainda não estiver instalado, você recebera a sugestão de iniciar a instalação automática no momento em que iniciar a exibição do filme.

Para maiores informações sobre Silverlight clicar aqui
Para instalar o plugin Silverlight clicar aqui

Observação: Verifique se você possui os direitos de administração no seu equipamento. Em caso de dúvida ou problema técnico, entre em contato com seu administrador de sistema e rede e para obter a ajuda necessária.

É necessário estar conectado à Internet na hora da exibição?

Em modo desconectado, ou seja, usando só o leitor de vídeo diretamente instalado no seu computador, não é necessário estar conectado à Internet para a exibição, caso o arquivo tenha sido baixado previamente.

Para maiores informações sobre o download clicar aqui
Para maiores informações sobre o leitor de vídeo em modo desconectado clicar aqui

Aparece uma mensagem de erro...

No leitor de vídeo

Sugerimos que reinicie o leitor de vídeo.

Durante a instalação do plugin Silverlight

Entre em contato com seu administrador de rede, a fim de verificar se você possui os direitos de administração no seu equipamento e verificar também a política de segurança informática instalada que poderia impedir o download e a instalação do plugin.

É impossível ler o filme de maneira correta...

Silverlight não funciona no meu Mac

Pode ser que seu Mac possua um processador  PowerPC, ou ele não corresponde à configuração mínima exigida. Porém, somente os Mac com processador Intel são compatíveis com nosso serviço.
Devido ao fato de que a Apple não suporta mais os processadores PowerPC, o Silverlight não foi desenvolvido para ser compatível com esse material.

O filme treme

Pode ser que seu filme não tenha sido corretamente gravado no seu computador ou que seu equipamento não esteja suficientemente potente para ler os filmes sugeridos.

Como resolver os problemas detectados durante o teste de configuração?

Ativar seus cookies

No Internet Explorer: abrir o navegador e ir até Ferramentas, depois em Opções da internet e então na aba Privacidade. Clicar em Avançado e marcar o quadrado Substituir manipulação automática de cookies. Marcar a opção Aceitar para cookies internos e cookies de terceiros e marcar sempre permitir cookies de sessão.

No Firefox (Windows): abrir o navegador e ir em ferramentas , opções, vida privada e clicar em autorizar os cookies.
No Firefox (Mac OSX): abrir o navegador e ir em firefox , prefêrencias, vida privada e clicar em autorizar os cookies.

No Safari: abrir o navegador e ir em safari, preferências e segurança. Na rubrica aceitar os cookies, selecionar a opção provenientes unicamente dos sites que visito.

Lista dos navegadores Internet compatíveis:

No Windows: Internet Explorer 7 (mínimo), Firefox 3.5 (mínimo). Google Chrome
No Mac OS: Firefox 3.5 (mínimo), Safari 3 (mínimo). Google Chrome

Lista dos sistemas de exploração compatíveis:

O sistema de exploração serve de interface entre o material (seu computador) e os softwares instalados (Os sistemas de exploração são muitas vezes vendidos com  os aparelhos informáticos, por exemplo, as séries de Windows ou Mac OS).
Se você possui um PC, o sistema de exploração compatível é o Windows XP (mínimo).
Se você possuir um Mac, para se beneficiar do serviço, é necessário que seu Mac seja equipado de um processador Intel e do sistema de exploração Mac OSX 10.5 (mínimo).
Os outros sistemas não são compatíveis com o leitor de vídeo. No entanto, você poderá navegar normalmente no site.

Questões sobre o serviço

É suficientemente seguro?

A segurança dos dados

Todos os dados e os elementos colhidos por ifCinéma que permitam usar o serviço são pessoais e confidenciais. Nos comprometemos em não divulgar esses dados sem sua prévia autorização.

Segurança dos filmes

Para respeitar os direitos autorais e proteger os filmes contra a pirataria, utilizamos os sistemas de licença DRM (Digital Rights Management), desenvolvidos pela Microsoft. Para proteger os vídeos, a Microsoft incrusta em cada um deles uma fechadura específica. O conteúdo só pode ser decifrável e visível com a chave correspondente à fechadura: é a licença. Cada licença é única, protegida em confidencialidade e integridade. Ela é registrada no seu computador na hora da compra do vídeo. Na hora da exibição do filme, o sistema de segurança verifica que você possui a chave correspondente à fechadura.

Por quanto tempo fica disponível um filme alugado?

Com o serviço ifCinéma você pode alugar os filmes por um mês. Você pode exibir e reexibir o filme quantas vezes você deseja durante esse período. No vencimento do prazo de exibição, o filme não estará mais disponível.

É possível exibir um filme alugado em vários computadores?

A licença DRM concedida é valida para somente um computador. Portanto, você só poderá exibir o filme alugado no computador no qual é realizada a aquisição da licença, ou seja, no qual você inicia sua primeira leitura no leitor de vídeo.

Qual é a configuração necessária para exibição dos filmes?

Microsoft Windows 7, Vista et XP ou Mac OS Xcom Processador Intel (OS 10.4.8 mínimo) com:
Processador: Pentium 3 ou equivalente 1,6 Gigahertz (GHz)
Memória viva: 1 Gigaoctets (Go)
Disco rígido: 4 Gigaoctets (Go) de espaço disco
Carta gráfica: Carta gráfica de 64 Mo de memória
Monitor: Tela de resolução 1024 * 768 pixels
Conexão Internet: Banda larga com faixa de 2 Mbps
Leitor vídeo: Player Silverlight 4

 

Para qualquer outra informação, você pode escrever para: thomas.sparfel@diplomatie.gouv.fr