• A costureira dos sonhos
  • A costureira dos sonhos

23.05 A costureira dos sonhos

Sir (França, Índia 2018).

De Rohena Gera. Com Vivek Gomber, Tillotama Shome. Drama em /109’.

Em Mumbai, a jovem viúva Ratna trabalha como serva de Ashwin, um homem de família rica. Embora Ashwin pareça ter tudo, Ratna pode sentir que ele desistiu de seus objetivos e está um pouco perdido. Por outro lado, Ratna, que parece não ter nada, vive cheia de esperança e trabalha com determinação em busca de seu sonho de ser tornar uma estilista. Quando seus mundos colidem, as barreiras entre esses sentimentos vão ficando cada vez mais intransponíveis.

  • Varda por Agnès
  • Varda por Agnès

9.11 VARDA POR AGNÈS

(Varda by Agnès, França 2019)

De Agnès Varda. Documentário em 115’.

Sinopse:De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de “cine-writing”, uma espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções, revisando a sua carreira de maneira única e emocionante, neste filme que encerra a sua carreira de 64 anos.

Distribuição: Imovision.

  • Longa jornada noite adentro
  • Longa jornada noite adentro

09.05 LONGA JORNADA NOITE ADENTRO

Di qiu zui hou de ye wan (China, França 2018).

De Bi Gan. Com Tang Wei, Sylvia Chang, Huang Jue. Drama em /140’.

Luo Hongwu volta para sua cidade natal depois ter ficado impune por um assassinato que cometeu há 12 anos. As memórias da mulher que matou voltam à tona. O passado, o presente, a realidade e a imaginação começam a se confrontar.

Distribuição: Zeta Filmes.

  • A menina e o leão
  • A menina e o leão
  • A menina e o leão

09.05 A Menina e o Leão

Mia and the white lion (África do Sul, Alemanha, França 2018).

De Gilles de Maistre. Com Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood. Aventura em /98’.

A vida de Mia muda quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, Charlie, Mia encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote. Atormentada ao descobrir um segredo perturbador mantido por seu pai, ela decide fugir com Charlie.

Distribuição: Paris.