• Encontros
  • Encontros
  • Encontros

03.10 ENCONTROS

Deux moi (França 2019).

De Cédric Klapisch. Com Ana GirardotCamille CottinFrançois Civil . Drama em /110’.

Rémy e Melánie são vizinhos, mas não se conhecem. Na faixa de seus 30 anos, ambos tentam vencer a solidão da cidade grande no mundo moderno. Enquanto ele não tem ânimo para conhecer novas pessoas, ela multiplica seus encontros nos aplicativos de relacionamento. Dois indivíduos, dois destinos. Sem saber, seus caminhos os levam na mesma direção… seria essa uma história de amor?

  • Domingo
  • Domingo
  • Domingo

03.10 DOMINGO

(Brasil, França 2018).

De Clara LinhartFelipe Barbosa. Com Augusto MadeiraCamila MorgadoChay Suede. Drama em /95’.

Múltiplos pontos de vista de uma família burguesa sobre o dia 1º de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

26.09 FILHAS DO SOL

Les filles du soleil (Bélgica, França, Geórgia, Suíça 2018).

De Eva Husson. Com Emmanuelle BercotGolshifteh FarahaniZübeyde Bulut. Drama em /115’. Classificação etária 16 anos.

Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.

Resumo

26.09 CAMINHOS MAGNÉTYKOS

Caminhos Magnétykos (Brasil, França, Portugal, 2018).

De Edgar Pêra. Com Dominque Pinon, Ney Matogrosso, Alba Baptista. Drama em /89’.

Raymond é um francês na casa dos 60 anos de idade que vive em Portugal com sua esposa e sua filha, Catarina, uma jovem de 21 anos de idade que está às vésperas de se casar com um homem rico. Quando Raymond começa a se arrepender de concordar com o casamento apenas com o aspecto financeiro em mente, ele acaba se envolvendo em uma noite de pesadelos e revoltas pessoais.

Resumo