• Vision
  • Vision
  • Vision

05.09 VISION

(França, Japão 2018). De Naomi Kawase. Com Juliette Binoche, Masatoshi Nagase e Takanori Iwata. Em cores/109’. Classificação etária 16 anoa.

Jeanne, uma jornalista francesa, vai ao Japão em busca de Vision, uma erva medicinal rara que nasce a cada 997 anos em circunstacias especiais, e promete curar toda a angústia e fraquesa espiritual da humanidade. Um evento milenar está prestes a ocorrer nas montanhas Yoshino de Nara, abrindo uma porta para o verdadeiro potencial da existência humana.

12.09 ADEUS À NOITE

L'adieu à la nuit (França 2018). De André Techiné. Com Catherine Deneuve, Kacey Mottet Klein, Oulaya Amamra. Drama em /103’.

Muriel está emocionada ao ver Alex, seu neto, que veio passar alguns dias na casa dela, antes de ir morar no Canadá. Intrigada com o comportamento do rapaz, Muriel logo descobre que ele está mentindo para ela. A verdade é que Alex está se preparando para uma outra vida. Desesperada, ela terá de agir muito rapidamente.

Resumo

12.09 QUEM VOCÊ PENSA QUE SOU

Celle que vous croyez (Bélgica, França 2018). De Safy Nebbou. Com Guillaume Gouix, Juliette Binoche e François Civil. Em /101’. Classificação etária 16 anos.

Desconfiada de seu marido Ludo, Claire Millaud, de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos.

Resumo

  • Boas intenções
  • Boas intenções

04.07 BOAS INTENÇÕES

Les bonnes intentions (França 2018).

De Gilles Legrand. Com Agnès JaouiAlban Ivanov. Comédia dramatica em /100’.

Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabelle atua como professora de francês para imigrantes. Ao descobrir que seus alunos na realidade precisam de uma licença de habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a própria família que reivindica mais atenção.

Distribuição: Pandora Filmes.